FIM DE LINHA | Polícia encerra carreira de bandido ligado ao tráfico de drogas

Resultado de imagem para Valdomiro de Jesus Meira Filho vulgo “Gotinha”
Um dos bandidos mais perigosos de Conquista e região, com passagens por homicídios, tentativas de homicídio, roubo de veículos e - principalmente - tráfico de drogas, morreu em confronto com a Rondesp, no Bairro Jardim Sudoeste.
Valdomiro de Jesus Meira Filho, o “Gatinha”, 27 anos, fazia parte do bando de finado Bruno Camila, o "Pezão", cuja morte abriu espaço para a viúva, Jasiane Silva Teixeira, a “Dona Maria”. “Pezão” foi morto em 6 de junho de 2014, num confronto com a polícia, na cidade de Porto Seguro.

Depois da sua morte, os membros da facção mantiveram lealdade e permaneceram ao lado de "Dona Maria", cometendo crimes a seu mando, sempre agindo nos bairros Jardim Sudoeste, Copacabana 1 e Jardim Valéria. Apesar de sucessivas prisões, "Gotinha" sempre ganhava liberdade, por meio dos seus advogados, como ocorreu em 2012 e 2014. A sensação de impunidade fez o bandido ampliar os limites da facção e passou a controlas pontos em outros bairros.

Em agosto de 2012, por exemplo, numa disputa por território da facão ele tentou matar Antônio Marcos Tavares Alves, com um tiro na cabeça, em via pública, no Bairro Jardim Sudoeste. Ele foi preso e encaminhado ao Presídio Nilton Gonçalves, onde aguardava julgamento do processo criminal pelo crime de homicídio tentado e porte ilegal de arma de fogo. Foi solto e continuou na vida criminosa. Sua carreira terminou nesta segunda-feira, 19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments