NA TORCIDA | " Diário do Cabo Edson" é um dos filmes que estará na Mostra Competitiva É "nóis" Goiás - Curtas

Resultado de imagem para Diário do Cabo Edson
O curta-metragem Diário do Cabo Edson foi selecionado na mostra competitiva FAVERA, edição 2018. Com direção da coordenadora do Grupo de Estudos de História e Imagem Heloisa Capel e produção executiva do historiador Antônio Ernesto Viana Soares, o curta foi produzido no Media Lab da Universidade Federal de Goiás.
Com música de Elomar Figueira, o documentário trata da participação do baiano Edson Soares, o Cabo Edson, na Segunda Guerra Mundial. O material explora os contrastes entre o sertão baiano e o ambiente dos campos de guerra, induzindo o espectador à reflexão sobre os absurdos de qualquer conflito.

Resultado de imagem para Antônio Ernesto Viana SoaresO Diário da Segunda Guerra Mundial de Edson Dias Soares, organizado por Antônio Ernesto Viana Soares, também é um livro lançado no Brasil em 2007 pela editora Kelps. 

Trata-se da íntegra de um pequeno diário de bolso escrito pelo cabo Edson Dias Soares (à direita na imagem) durante o período em que esteve na Itália representando a Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Segunda Guerra Mundial.

                     

O FAVERA – Festival Audiovisual Vera Cruz é exclusivamente dedicado à exibição e à promoção de obras audiovisuais de curta-metragem. O Festival, de caráter competitivo e informativo, exibe filmes com duração máxima de 25 minutos.

Os objetivos do FAVERA estão ligados à democratização do acesso à cultura por meio do audiovisual, a inserção de espaços alternativos e fora do eixo central de Goiânia no calendário de Festivais permanentes, além de promover e suscitar reflexão sobre os conteúdos audiovisuais de curta-metragem produzidos nas periferias brasileiras. No ano de 2018, o Festival ocorrerá de 06 a 09 de dezembro na Escola Municipal Laurindo Sobreira do Amaral, no conjunto Vera Cruz II em Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments