NOTÍCIAS DO MANDATO | Cícero Custódio fala sobre desafios em Sessão Solene ao "Dia da Consciência Negra"


A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizou nessa quarta-feira(24) Sessão Solene em celebração ao Dia da Consciência Negra, comemorado no último dia 20. O vereador Cícero Custódio (PSL) afirmou que já foi vítima de preconceito racial e também pela sua condição de deficiente.
Ele ainda relatou que “aqui nessa Casa eu sou discriminado”. Segundo Cícero, as situações aconteceram na legislação passada. Para o parlamentar, a consciência negra e o combate ao racismo devem ser debatidos o ano inteiro.

Ele citou sua trajetória pessoal e afirmou que venceu o racismo com perseverança, atuando na área de saúde e driblando os preconceito por onde passou. Representantes e militantes do movimento negro do município compareceram ao evento, que debateu o combate a discriminação racial e religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments