NOTÍCIAS DO MANDATO | Kiribamba questiona decisões do Executivo: fiscalização é dever da Câmara

Imagem   Kiribamba questiona decisões do Executivo: fiscalização é dever da Câmara
Na sessão ordinária dessa quarta, o vereador Danillo Kiribamba (PCdoB) parabenizou Vitória da Conquista pelos 178 anos de emancipação. O município comemora a data no dia 9 de novembro. Ele frisou que Conquista merece pessoas que realmente trabalhem pelo desenvolvimento local e bem-estar da população.

O parlamentar comentou a Tribuna Livre do dia, que trouxe o tema do transporte público. Kiribamba endossou a fala da assistente social, Maria de Fátima, sobre a função dos vereadores. Segundo ele, o compromisso maior é a defesa dos interesses da população.

Outro tema abordado é a situação de funcionários da EMURC que estariam sem receber salários. Kiribamba lembrou que a Câmara, recentemente, aprovou um projeto de subvenção para salvar a empresa, que se encontrava endividada, segundo informações da gestão municipal.

O edil afirmou que não compreende a falta de pagamentos nesse momento. Ele lamentou a situação e se solidarizou com os funcionários que continuam com as atividades, em compromisso com a cidade, mesmo sem receber.

Para Kiribamba, a gestão municipal deve reavaliar decisões que poderão trazer prejuízos. Ele relatou denúncia da colega, Viviane Sampaio (PT). A prefeitura alugou ambulâncias para atender ao SAMU. Porém, alega-se que o valor a ser pago nesse contrato poderia ser revertido na aquisição de veículos para o serviço.

Lagoa das Bateias – Em sua fala, o edil relatou viagem a Salvador, onde esteve na Secretaria Estadual de Meio Ambiente para discutir a revitalização do espaço. Segundo Kiribamba, um estudo técnico foi aprovado para um projeto de limpeza e retirada das taboas da lagoa. O parlamentar lembrou que a lagoa sofre com o mau cheiro. Ele acredita que a revitalização proporcionará um ambiente melhor para a população daquela região, bem como a valorização do espaço.

Festival de Inverno Bahia – Kiribamba destacou a moção de aplauso dedicada ao Festival de Inverno Bahia, evento da Rede Bahia e iContent, realizado há mais de uma década no município. Segundo o parlamentar, o festival movimenta a economia local e é um espaço importante para os músicos conquistenses, pois abre espaço para essas produções. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments