NOTÍCIAS DO MANDATO | Nildma comemora sanção de lei voltada às pessoas com autismo, mas lamenta vetos

Imagem Nildma comemora sanção de lei voltada às pessoas com autismo, mas lamenta vetos
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira (7), a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) comemorou a sanção da Lei Nº 2.254/2018 em atenção às pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
Ela ponderou, no entanto, que trechos importantes da lei tenham sido vetados pelo prefeito Herzem Gusmão. “Hoje nós recebemos nesta Casa um comunicado do prefeito, do veto parcial de dois pontos importantes”, lamentou Nildma.

Segundo Nildma, foram cortados os trechos que garantiam fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogos e médicos. A vereadora cobrou ação dos seus colegas para garantir o direito dessas pessoas aos serviços necessários. “Nós temos a obrigação de defender a garantia de direito à saúde pública”, disse Ribeiro.

Nildma parabenizou a população de Vitória da Conquista pelo aniversário de 178 anos de emancipação política da cidade. Ela destacou que a cidade tem vários avanços a serem conquistados para garantia dos direitos dos cidadãos conquistenses.  “Nossa cidade precisa ser melhor atendida pelo Poder executivo, por todos os políticos na garantia de direitos. Mais saúde pública, segurança, geração de emprego e renda para a população e, principalmente, mais respeito a todos os trabalhadores e trabalhadoras”, cobrou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments