NOTÍCIAS DO MANDATO | Valdemir relata problema na educação: incompetência da gestão municipal


Na sessão ordinária dessa quarta, 14, o vereador Valdemir Dias (PT), Líder da Bancada de Oposição, denunciou problemas no transporte escolar na região do Peri Peri. Segundo ele, os alunos dessa comunidade estão sem transporte há mais de 15 dias.
Dias afirmou que é mais uma demonstração da incompetência da atual gestão municipal, pois ao longo do ano foram registrados problemas nessa área.

Em sua fala, Valdemir especulou que o calendário escolar da zona rural está defasado. Segundo ele, dos 200 dias letivos, é possível que pouco mais da metade tenha sido cumprido. Para Valdemir, é uma situação inadmissível que a Casa deve debater e cobrar uma posição da prefeitura.

O parlamentar se solidarizou com os professores municipais que ficaram de fora do ponto facultativo do dia 16 de novembro, decretado pela Prefeitura Municipal. Ele afirmou que a gestão municipal atua com dois pesos e duas medidas, perseguindo segmentos de servidores. 

Geração de empregos – O vereador defendeu o estímulo às micro e pequenas empresas. Ele lembrou que dados do Sebrae dão conta de que é o setor que mais gera empregos no país. Valdemir lamenta que a atual gestão Michel Temer tem ido na contramão desses investimentos.

Ele acredita que o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), dará continuidade ao que o edil considera um “desmonte”, com ataques aos direitos trabalhistas.

Para ele, são ações contra o trabalhador como o recente anúncio da suspensão de contratação de novas unidades do programa Minha Casa Minha Vida. Segundo Dias, é um governo que não trabalha para os mais pobres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments