VÍDEO | Famílias desapropriadas recebem acompanhamento jurídico


Os proprietários dos imóveis residenciais, desapropriados pela Prefeitura de Conquista para construção de uma praça no Bairro Patagônia, receberam apoio da vereadora Nildma Ribeiro, por meio do advogado do mandato. LEIA REPORTAGEM RELACIONADA.


O anúncio da desapropriação apanhou de surpresa as famílias, que possuem toda documentação dos imóveis e residem no local há mais de 50 anos. Os imóveis pertencem a herdeiros de Felismino Vieira da Mota. 

Uma das herdeiras disse que somente foram informados por meio de um ofício pela Prefeitura. Eles esperam que a situação seja resolvida, sem prejuízo para as famílias envolvidas no processo, iniciado pela Prefeitura por meio da desapropriação imobiliária.

Desapropriação é o procedimento pelo qual o Poder Público, retira de seu dono a propriedade de certo bem móvel ou imóvel, fundado na necessidade pública, utilidade pública ou interesse social, compulsoriamente, adquirindo-o para si em caráter originário, mediante justa e prévia indenização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments