CONQUISTA | Luciano Gomes supera previsão e é eleito com 20 votos a favor à presidência da Câmara Municipal


SUDOESTE DIGITAL (Conteúdo) - O vereador Luciano Gomes (PR), 42 anos, é o novo presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, para cumprir o mandato no biênio 2019/2020. Ele foi eleito em votação secreta, na manhã desta sexta-feira (21), por 20 votos a favor. Apenas um vereador, dos 21 componentes da Casa, votou contra.

Ele substitui Hermínio Oliveira (PPS), que já deu posse ao seu sucessor e aos demais membros da nova Mesa Diretora. A chapa única, vencedora do pleito, tem na 1ª vice-presidência Gilmar Ferraz (MDB); na 2ª vice-presidência, Nildma Ribeiro (PC do B) e nas 1ª e 2ª secretarias, Valdemir Dias (PT) e Cícero Custódio (PSL), respectivamente.

De perfil moderado e com bom trânsito entre os colegas das bancadas de situação e oposição, o que justificou a votação por ampla maioria - quase um referendo - Luciano Gomes citou nominalmente todos os vereadores e disse que não será o presidente de 20, mas de todos os 21.

O tom conciliador se repetiu, ao reconhecer o trabalho de Hermínio, prometendo continuar o trabalho já em andamento, pelos próximos dois anos. Ele destacou que, embora faça parte da oposição ao atual governo municipal, irá manter aberto o diálogo com o prefeito Herzem Gusmão (MDB).

Luciano antecipou ainda as suas expectativas para o biênio 2019 – 2020. “Vamos fazer uma gestão que seja boa para os 21 vereadores, para todos os servidores desta Casa e, principalmente, para Vitória da Conquista”, concluiu.

Perfil do novo presidente – Luciano Gomes Lisboa é produtor rural e nasceu no povoado de Cabeceira do Jiboia, região da Limeira, município de Vitória da Conquista. É casado com Alexandra Gonçalves Gomes, com quem teve os filhos Luciano Júnior, Alice e Larissa Gomes.

Já atuou como presidente da Associação de Moradores e Pequenos Produtores da Cabeceira da Jiboia e presidente do Sindicato dos Pequenos Produtores de Vitória da Conquista, desenvolvendo um trabalho de excelência na luta pela valorização do homem do campo.

É militante da política partidária desde 2000, sendo membro ativo do PP e, posteriormente, do PTN. Em 2007 transferiu-se para o PR, sendo eleito presidente do partido. Luciano Gomes candidatou-se a vereador pela primeira vez em 2008, sendo eleito com 1.727 votos.

Reeleito em 2012 com 2.243 votos, foi escolhido como líder do Governo Guilherme Menezes no biênio 2015 – 2016. Na Câmara, atuou como presidente da Comissão de Meio Ambiente e luta pela melhoria da qualidade de vida da população de Vitória da Conquista, especialmente os moradores da zona rural e na defesa dos direitos dos pequenos produtores rurais.

Em 2016 foi reeleito com 2.613 votos, comprometendo-se a fazer um mandato com o mesmo compromisso e responsabilidade dos anteriores.


CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS (Ag. Sudoeste Digital/TV Conquista)























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments