FORÇA E HONRA | Cerimônia celebra os 4 anos da Rondesp Sudoeste

Resultado de imagem para rondesp
SUDOESTE DIGITAL - Uma solenidade nesta quinta-feira, 6, na sede do 9º Beic (Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação), em Vitória da Conquista, lembrou os quatro anos de implantação da Rondesp, sigla para Rondas Especiais, no município. O evento contou com a presença do prefeito Herzem Gusmão (MDB) e outras autoridades regionais.
           

Criada em dezembro de 2014, atualmente está sob o comando do tenente-coronel PM Souza Júnior. De acordo com o comando, desde que assumiu, tem promovido uma série de eventos que envolvem desde a capacitação e aprimoramento técnico-profissional dos policiais até atualização constante para o enfrentamento ao crime em todas as suas esferas.

Em nota, o comando informa ainda que a Companhia Independente de Policiamento Tático – CIPT/SO tornou-se ao longo dos últimos quatro anos uma das unidades mais conhecidas em toda região sudoeste. "Tal notoriedade deve-se ao trabalho de excelência realizado por todos os policiais militares da Companhia", acrescenta.

Ainda na nota, o comando informa que "a missão precípua da Rondesp é apoiar as unidades de policialmente ordinário do orgânico do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), por meio Policiamento Tático Móvel, com ações tanto preventivas quanto repressivas".

"É ainda considerada a tropa de pronto emprego e a força de reação do Comandante de Policiamento da Região Sudoeste para lidar com ocorrências de maior complexidade", acrescenta, destacando que "uma das explicações para esta atuação diferenciada dos rondespianos na execução do policiamento tático é o emprego da doutrina definida por PATAMO".

Ela consiste numa filosofia que regulamenta desde a composição das guarnições ao posicionamento dos policiais no interior da viatura, até a rotina de treinamento continuada, bem como, as técnicas, táticas, equipamentos e armamentos específicos para oferecer suporte e apoio ao Policiamento Ostensivo Convencional.

Para celebrar os quatro anos de reconhecido sucesso da Rondesp, não apenas no Sudoeste como em toda Bahia, foi organizado um calendário de atividades serão realizadas na próxima semana, entre os dias 2 e 8 de dezembro, visando fortalecer os laços de fraternidade e internalizar o sentimento de pertencimento entre os rondespianos, além de integrá-los à comunidade e familiares.

Dentre as atividades destacam-se:

02/12 ⇒ Iº DESAFIO RONDESP-SO DE JIU JITSU, no Ginásio de Esportes da AABB, a partir das 08:00 horas, aberto a todos os agentes de segurança;
03/12 ⇒ COMPETIÇÃO INTERNA DE TIRO, no Clube de Tiro Mandacaru;
04/12 ⇒ CORRIDA DE REVEZAMENTO entre os Pelotões de RONDESP em torno do anel viário de Vitória da Conquista, total de 30 Km;
05/12⇒ CROSS RONDA, competição de crossfit entre equipes de rondespianos no Box da Academia VCA;
06/12 ⇒ SOLENIDADE MILITAR, alusiva ao Aniversário da CIPT/SO, com a presença de todo efetivo da unidade e convidados, na área cívica do 9º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, às 09:00 horas;
07/12 ⇒ TORNEIO DE FUTEBOL, no campo do antigo BANEB, concentração prevista para às 08:00 horas;
08/12 ⇒ ANIVERSÁRIO DA RONDESP, entrega das premiações as equipes e confraternização.

"Assim sendo, o continuo sucesso desse projeto, que é a Rondesp Sudoeste, é resultado do esforço incondicional dos oficiais e praças que compõem um seleto e abnegado corpo de tropa, merecedores de reverência e respeito".

Por fim, enfatiza que "é com imenso prazer e honra que a Rondesp Sudoeste divide um pouco da sua história, já perpetuada nas páginas da Polícia Militar da Bahia, com a comunidade do sudoeste baiano, ao tempo em que agradece toda a sociedade pelo apoio, reconhecimento e parceria ao longo destes quatro anos de história de lutas e vitórias". (Com informações da Rondesp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments