NOTÍCIAS DO MANDATO | Professor Cori: "PL da Policlínica Regional entrará em discussão sexta-feira, 7"

Imagem Prof Cori informa que PL da Policlínica Regional entrará em discussão na próxima sexta-feira (7)
Na sessão ordinária dessa quarta-feira (5), o vereador Coriolano Moraes (PT) parabenizou a Câmara de Vitória da Conquista (CMVC) pelo parecer favorável em conjunto ao projeto de lei que autoriza o prefeito municipal a aderir ao consórcio da Policlínica Regional de Saúde. “Na próxima sexta-feira, 7, começa o debate. Na sexta ele já tem a autorização dessa Casa”, afirmou.

Imagem Associação do Deficiente Físico recebe moção de aplauso
Acessibilidade – Na oportunidade, Cori comentou sobre a justa homenagem, concedida pela CMVC, à Associação Conquistense do Deficiente Físico. “A associação surge em um momento próprio que requer de todos os vereadores e gestores uma dedicação exclusiva para debater a mobilidade urbana, e por meio dela fazer a inclusão social”, disse.

“Temos que melhorar a acessibilidade nas ruas, escolas, órgãos governamentais, iniciativa privada. Promover a acessibilidade nos projetos das residências, casas comerciais, industrias”, afirmou. 

Ele colocou o seu mandato a disposição. “Eles querem respeito, e é nessa direção que o nosso mandato irá trabalhar. É necessário políticas públicas voltada para a responsabilidade com vocês (portadores de deficiência física)”, completou.

SAIBA MAIS

Associação do Deficiente Físico recebe moção de aplauso

Na sessão ordinária dessa quarta, 5, a Associação Conquistense do Deficiente Físico (ACONDEF) recebeu uma moção de aplauso da Câmara de Vereadores. A autoria da homenagem é do vereador Professor Cori (PT). A entidade foi criada no dia 23 de outubro deste ano. A presidente da ACONDEF, Stephanie Jeanine Novais da Silva, afirmou que o objetivo e lutar pelo cumprimento da lei, buscar acessibilidade, saúde e educação para os deficientes do município. 
“Todos sabemos que Vitória da Conquista não tem acessibilidade”, declarou Stephanie Jeanine. Ela afirmou que um desafio é transformar Conquista numa cidade referência em acessibilidade. A presidente frisou que, para isso, é preciso atuação dos órgãos públicos. Segundo ela, o que se demanda são condições básicas para o deficiente, garantidas em lei. 
Adriana Novais, mãe de Stephanie, e secretária da ACONDEF, declarou que se trata do início de uma luta pelos direitos de os deficientes. Ela pediu apoio da Câmara e destacou que Vitória da Conquista está fora da lista das 50 cidades com a melhor acessibilidade do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments