NOTÍCIAS DO MANDATO | Vereador Cícero cobra atendimento especializado para pessoas em situação de rua


Na sessão ordinária desta quarta, 5, o vereador Cícero Custódio (PSL) denunciou precariedades no Centro POP adulto. A entidade é voltada para o atendimento especializado à população em situação de rua.
Segundo Custódio, faltam assistente social em alguns dias da semana, não há liberação de passagens para pessoas em situação de rua possam retornar à sua cidade de origem (para aqueles que não são de Vitória da Conquista), os horários de funcionamento e a alimentação são inadequadas.

Segundo Cícero, a secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, informou que essa área “estava ok”, mas “infelizmente, a situação lá está complicada”. O vereador explicou que pedirá providências à gestão municipal. A Comissão de Direitos Humanos da Casa também será acionada, afirmou o edil.

Viabahia – Em sua fala, o edil ressaltou a reunião, ocorrida ontem, entre a Câmara e a Viabahia, concessionária que explora o trecho baiano da BR – 116, com a região sudoeste do estado. Cícero esteve presente no encontro e afirmou que avanços foram feitos nas discussões.

Ele destacou que uma de suas lutas, ao lado de outros colegas de Casa, será atendida. A Prefeitura Municipal realizará, através da verba do Finisa (aprovado pela Câmara Municipal), a obra de extensão da duplicação do trecho urbano da BR-116 até o viaduto próximo ao Conveima 2, com a instalação de rotatórias, minimizando o problema da travessia entre o Conveima e o Morada dos Pássaros, onde vários acidentes já ocorreram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments