NOTÍCIAS DO MANDATO | Viviane Sampaio: "Conselho de Saúde pressionou Herzem Gusmão a aderir convênio da Policlínica de Saúde"

Imagem Viviane Sampaio parabeniza Conselho de Saúde por pressionar Herzem Gusmão a aderir convênio da Policlínica de Saúde
Na sessão ordinária dessa quarta-feira (5), a vereadora Viviane Sampaio (PT) falou sobre o Projeto de Lei, já em tramitação da Câmara, que autoriza o prefeito a aderir o convênio da Policlínica Regional de Saúde. A vereadora atribuiu ao Conselho de Saúde o mérito de conseguir que o projeto fosse enviado à Câmara. Ela comenta ainda que o Herzem ainda se mostra resistente ao convênio.

“Quero parabenizar o Conselho que graças ao seu ativismo e responsabilidade de pressionar Herzem Gusmão para que o projeto fosse enviado para essa Casa”, disse. “E mesmo assim, o prefeito se diz desconfiado e de coração partido, querendo reivindicar que Conquista presida o consórcio, sendo que foi uma votação entre os pares (municípios) envolvidos”, contou. 

Dezembro Vermelho – Na oportunidade, Viviane falou sobre a campanha que faz referência ao dia Mundial de Combate ao HIV/Aids. “O mês vermelho traz toda a atenção para campanhas de prevenção e combate”, comentou. 

Ela informou que através da assistência oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Brasil conseguiu diminuir o número de mortes ocasionadas pelo vírus sexualmente transmissível. “Desde 2013 todos os medicamentos podem ser acessados nas unidades de saúde”, comentou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments