DIGITAL PIMENTAS

OPERAÇÃO HOT DOC | Coordenador e funcionários da 18ª Ciretran são detidos em operação da polícia



Uma operação realizada pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (20), cumpriu 16 mandados de busca e apreensão em Brumado, no Sudoeste da Bahia. O coordenador da 18ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Cléber Leal Cambuí (imagem acima), despachantes, emplacadores e funcionários de autoescolas tiveram mandados de prisão temporária cumpridos.


Documentos apreendidos apontam para um suposto esquema criminoso que estaria acontecendo dentro do órgão no Município. Dentre as irregularidades estariam vendas e facilitação de emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O coordenador e os funcionários estão prestando depoimento na delegacia local, conforme informou o Achei Sudoeste. Equipes policiais de Guanambi, Vitória da Conquista, Itapetinga e Brumado participam da operação.

NOTA OFICIAL DA POLÍCIA CIVIL

70 Policiais Civis participaram hoje da Operação Hot Doc, deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil de Brumado (20ªCOORPIN) para combater diversas fraudes que vinham ocorrendo na 18ª CIRETRAN.
Foram cumpridos 16 mandados de busca e 10 mandados de prisão.

Foram presos: Kleber Tadeu Leal Cambuí, de 27 anos de idade, Coordenador da 18ª CIRETRAN; Francisca Rocha da Silva (55 anos), funcionária de emplacadora; Sebastião Alves Silveira (56 anos), Assistente – Coordenador II da 18ª CIRETRAN; Jorge Júnior Martins Pinto (30 anos) diretor de auto escola; Fabiana Lima Bernardes (21 anos), do lar; Thiara Caires de Oliveira (33 anos), Examinadora (cedida pela prefeitura) da 18ª CIRETRAN; Nilzabete dos Santos Oliveira (37 anos), Assistente II da 18ª CIRETRAN; Diego Dias Evangelista (26 anos), Coordenador II/Habilitação da 18ª CIRETRAN; Osvaldo Souza Oliveira (59 anos), proprietário de auto escola e Deusana Fernandes Santos Souza (41 ANOS), servidora da 18ª CIRETRAN (cedida pela prefeitura).

Foram apreendidos computadores, telefones celulares, notebooks, R$ 3.298,00 em dinheiro, pen drives, cheques a compensar, comprovantes de depósitos, agendas, vários CRLV, DAJE e documentos de transferência de veículos.

A Polícia Civil ressalta ainda que as atividades ilícitas desenvolvidas pela organização criminosa gerava grandes prejuízos para o Governo do Estado e para as vítimas, pessoas fisicas, já que os valores que deveriam ser  arrecadados com pagamento das taxas não eram recolhidos devidamente.

A Operação Hot Doc contou com o apoio do Poder Judiciário e Ministério Público.

Participaram da operação Policiais Civis do DEPIN, 20ª COORPIN/Brumado, 21ª COORPIN/ Itapetinga, 22ª COORPIN/Guanambi, 10ª COORPIN/V. Da Conquista, DRACO e DTE de Vitória  da Conquista.

Os presos permanecerão custodiados na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Brumado até ulterior deliberação.

Fonte : DPC LEONARDO RABELO. Delegado Coordenador Regional da 20ª Coorpin/Brumado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments