SEGURANÇA PÚBLICA | Mapeamento visa identificar locais de vendas de bebidas alcoólicas e outras drogas a adolescentes em Conquista



Imagens: Conseg/Divulgação

O mapeamento de eventos festivos com a presença de adolescentes com uso excessivo de bebidas alcoólicas e de outras drogas norteou as discussões de uma reunião multissetorial de órgãos e entidades de proteção à esse público na sala de audiência do Juizado da Infância e da Juventude, em Vitória da Conquista.


O evento, que ocorreu na quarta-feira, 5, terá novos desdobramentos, conforme assinalou o Conselho de Segurança (Conseg), um dos órgãos presentes. De acordo com nota do Conseg, foi definida uma estratégia de atuação conjunta dos órgãos envolvidos.
"Inicialmente foi definida uma nova reunião operacional onde serão identificados os locais de comercialização, seguida de campanhas informativas e de conscientização, além de ações de fiscalizações e de repreensões", destaca a nota.
Além do Conseg, participaram da reunião o juiz e o promotor da Infância e Juventude, representantes dos Conselhos Tutelares; de Postura e Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal; comandante  do Corpo de Bombeiros; coordenador da Polícia Civil e representante da Comando Regional da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments