DIGITAL PIMENTAS

VILA AMÉRICA | Líder comunitário "Dida Amigo" comemora entrega de escrituras


Um dos que mais lutaram pela regularização dos imóveis do Loteamento Vila América, o líder comunitário Moisés Santos, mais conhecido como "Dida Amigo" viu realizado o seu sonho e e mais 1.400 famílias, que receberam a escritura por meio do Programa Morar Legal, da Prefeitura de Vitória da Conquista.

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Dida Santos, multidão
A cerimônia, que aconteceu na Escola Municipal José Mozart Tanajura, nessa segunda-feira, 17, resultou na entrega do documento que dá direito real de propriedade dos imóveis. "Graças a Deus fui contemplado com a minha depois de 15 anos de morador na localidade e com muitas lutas junto a comunidade", comemorou Dida.

Segundo ele, a luta foi coroada de êxito no final deste ano, representando muita emoção aos moradores da localidade atendida.

"Há muito tempo nós lutamos por esse momento, inclusive com reuniões, a exemplo da de julho do ano passado, com o coordenador geral da Secretaria de Desenvolvimento Social, Péricles Oliveira Nascimento, quando reivindicamos a regularização fundiária do Vila América".
Além do prefeito Herzem Gusmão e de membros do Governo Municipal, a solenidade contou com a presença do Secretário Nacional de Desenvolvimento Urbano, Gilmar Souza dos Santos, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Ismael Boaventura, dentre outras autoridades.
Segundo a Prefeitura, com essa ação, o Governo Municipal conclui o processo da primeira etapa de regularização fundiária no Loteamento Vila América. Com as escrituras em mãos, os moradores terão o direito real de propriedade dos seus imóveis, beneficiando direta e indiretamente cerca de 5.600 pessoas.

Implantado pela Prefeitura em junho de 2017, o Programa Morar Legal tem o objetivo de permitir aos moradores de loteamentos informais consolidados, doados pelo Governo Municipal, o acesso à posse definitiva do seu imóvel por meio da Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social (Reurb-S) – Lei 13.465/2017. (Com informações adicionais da Secom/PMVC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments