ITAMBÉ ABANDONADA | Prefeitura não paga salários e cidade vive em meio ao caos

"Gente, a situação está tenebrosa. Aqui perto da minha casa está um verdadeiro matagal. Aparecendo cobra coral. Já mataram duas em frente em minha casa e não tem muito tempo que matei uma dentro de casa, além de escorpiões".

O desabafo de uma moradora, por meio de áudios em rede social, reflete apenas parte da situação de abandono e descaso da Prefeitura em todo o município de Itambé, sudoeste da Bahia, principalmente na zona rural. "Está difícil o negócio. A cidade está largada as traças".
Além do mato, que toma conta de boa parte da cidade, o lixo espalhado por ruas e avenidas amplia o caos da gestão do prefeito Eduardo Gama (MDB). De acordo com informações, os garis suspenderam as atividades por falta de pagamento do salários, atrasado desde dezembro e terço de férias.

E não para por aí. Ainda segundo os moradores, falta medicamento no CAPS. "No posto de saúde não tem remédio de pressão. Ninguém sabe quem manda, nem comanda. Ninguém nunca mais ouviu falar de médico. estamos até sem palavras".

O caos se estende ao distrito de Cassilândia, agravado pelas péssimas condições das estradas vicinais e falta de segurança. Não tem sido raro casos de assaltos violentos, com bandidos armados aterrorizando a população. "Semana passada roubaram sete celulares e uma moto, além de botarem arma na cabeça de uma criança", desabafou um morador.

Para evitar a proliferação de doenças, causadas pelo acúmulo de lixo, o próprio administrador incorporou a função de gari e está recolhendo o material. Moradores nas imediações do campo de futebol temem a invasão de cobras em suas casas e o consequente ataque a crianças. A Prefeitura ainda não se manifestou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments