DIGITAL PIMENTAS

NOTA DE PESAR | Vereadora Nildma Ribeiro lamenta perda da educadora Heleusa Câmara

"É com profundo pesar, que lamentamos o falecimento da educadora Heleusa Figueira Câmara, aos 74 anos, ocorrido no hospital São Vicente de Paulo, na noite deste domingo (06)". Com essas palavras, em suas redes sociais e dirigidas, especialmente à família da educadora, a vereadora Nildma Ribeiro (PC do B), destacou o legado de Heleusa Câmara.

Nilda disse mais: "Heleusa, deixa um legado de grande importância para a educação conquistense. Foi Secretária  Municipal de Educação e Cultura (1997 a 2000), atuou em instituições culturais da cidade, foi presidente da Academia Conquistense de Letras (1986 a 1990), 2° vice presidente do Conselho Regional de Cultura - COREC (1993). Diretora do Museu Regional de Vitória da Conquista (1995 a 1996)".

Publicou livros, artigos de revistas científicas e capítulos de livros.

Participou de eventos nacionais e internacionais como expositora de pesquisas: SBPC, PROLER, INTERCOM, IAMCR. Além de ter sido coordenadora do Comitê PROLER/UESB.  Parte integrante do Programa Nacional de Incentivo a Leitura da Fundação Biblioteca Nacional desde 1992 até o momento atual.

Dentre tantas outras atuações importantes na carreira de Heleusa Câmara.

Neste momento de dor me solidarizo com os familiares e amigos, que a memória da educadora Heleusa e toda sua trajetória esteja eternizada em nós, que a educação e o inventivo a leitura seja tratado com afinco e amor, assim como defendia a educadora Heleusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments