NOVO DIRETOR | Professor Sérgio Magalhães deixa direção da FTC Conquista

Imagem: Ascom/FTC
A Faculdade de Tecnologia e Ciências de Vitória da Conquista (FTC) realizou cerimônia de apresentação do novo Diretor Geral, Aureliano Tavares (imagem acima), que já desempenha suas funções no campus de Vitória da Conquista. Ele substitui o professor Sérgio Magalhães. O evento foi nessa quarta-feira, 17.
Imagem: Ascom/FTC

Tavares é Mestre em Engenharia Civil pela UFF (Universidade Federal Fluminense), Especialista - MBA em Gestão Empresarial e Graduado em Administração. Foi professor e coordenador de diferentes cursos de Graduação e Pós-graduação em diferentes áreas do conhecimento.

A imagem pode conter: 1 pessoa
Imagem: Rede social/reprodução
Na tarde desta quinta-feira, 17, a reportagem do Sudoeste Digital manteve contato com Sérgio Magalhães (imagem ao lado).Ele está em viagem. "Estive na FTC desde 2001, passando inicialmente pela Coordenação de Projetos, professor, coordenador de curso, diretor acadêmico e, por fim, por nove anos, como diretor-geral, acadêmico e pesquisador institucional", destacou Magalhães, em entrevista via rede social.


"Em tempo, mais que dobramos o número de alunos, o número de cursos e principalmente alavancamos a Nota IGC MEC de 02 para 04, colocando a FTC entre as melhores IES (instituições de Ensino Superior) do País e sem dúvida 1º escalão das IES Baianas. Destarte para a Nota de todos os cursos avaliados com CPC Contínuo maior que a média de todos os cursos brasileiros", encerrou.

O IGC é o mais completo dos três indicadores do Ensino Superior divulgados pelo Inep. Ele é que representa a “Nota do MEC”, pois avalia a qualidade das instituições de educação superior.

Já o Conceito Preliminar de Curso (CPC) é um indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação. Os cursos que não tiveram pelo menos dois estudantes concluintes participantes não têm seu CPC calculado, ficando Sem Conceito (SC).

SAIBA MAIS SOBRE O NOVO DIRETOR GERAL

Como diretor, Tavares coordenou diversas instituições de ensino superior do Brasil, tais como Unigranrio - Escola de Ciências Sociais Aplicadas (ECSA), Unipar - Universidade Paranaense, Funcefet, Universidade Cândido Mendes, etc. Atuou também em empresas nacionais e multinacionais de grande porte nos mais variados segmentos tais como: SGS do Brasil, Coca-Cola, Socil Guyomarchy, Jornal O Dia, Ultraserv, Océ Brasil, entre outras.

De acordo com o diretor, essa nova fase será marcada por um compromisso cada vez maior em formar profissionais preparados para as novas demandas da Revolução Industrial 4.0 em que estamos inseridos. “Objetivamos disponibilizar conhecimentos teóricos e técnicos através de Metodologias Ativas em que os estudantes aprendam a `fazer fazendo´ e assim torná-los profissionais de alta performance e, acima de tudo, cidadãos alinhados com os mais valiosos preceitos éticos e morais”; afirmou Tavares. 

Com conceito institucional igual a 4, um dos maiores na avaliação do Ministério da Educação (MEC), a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Vitória da Conquista agora é Centro Universitário; de acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União no final do mês de dezembro.

Com o reconhecimento do Ministério da Educação, a Rede FTC passa a ser a única do estado a possuir três Centros Universitários (Vitória da Conquista, Feira de Santana e Salvador).

De acordo com o MEC, o credenciamento como centro universitário é dado a instituições de ensino superior pluricurriculares, que abrangem uma ou mais áreas do conhecimento e se caracterizaram pela excelência do ensino oferecido, comprovada pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments