Madeireira Sudoeste

Madeireira Sudoeste

FIAT TORO | Conheça de perto a Black Jack Tigershark na Cambuí Veículos

Cabine da Toro tem materiais de acabamento menos requintados do que os do Jeep Renegade (Foto: Divulgação)

Nossa equipe andou na Toro 2.4 Tigershark Multiair Flex 16V, que rende 186 cv e 24,9 kgfm de torque (com etanol), num teste que passou por trechos urbanos e rodoviários, na região de Vitória da Conquista.


Av. Bartolomeu de Gusmão, 750 Vit. da Conquista - BA
Telefone: (77) 2101-2000 - CLIQUE AQUI E SAIBA COMO CHEGAR


O veículo testado, à disposição na Cambuí Veículos, concessionária Fiat para Vitória da Conquista e região, oferece a opção bicombustível com câmbio automático de nove marchas. A montadora informa que a arrancada de zero a 100 km/h é cumprida em 9,9 segundos e velocidade máxima chega a 200 km/h.

A nossa Tigershark tem um motor intermediário de pegada mais forte, estimulado pelo câmbio automático de nove velocidades, vindo dos Estados Unidos. Tem ainda o sistema Start/Stop para tentar aliviar o consumo.
Câmbio automático de nove marchas deixou de ser restrito ao modelo diesel (Foto: Divulgação)
A Toro é a melhor escolha em seu nicho e segue a mesma proposta de outros produtos da Fiat

O próprio motor de alumínio, que segundo a Fiat utiliza um controle eletro-hidráulico de abertura das válvulas de admissão, comandado pelo gerenciamento eletrônico do motor, melhora a eficiência da queima do combustível e reduz as emissões de escape. Os quatro pistões têm ainda altura reduzida e pinos flutuantes, além de um revestimento especial para reduzir o atrito interno.

Pelos dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, o 2.4 roda 5,9 km/l com etanol e 8,6 km/l com gasolina na cidade. Na estrada, as margens sobem para 7,4 km/l com o combustível de origem vegetal e 10,8 km/l com o derivado do petróleo. A nota de eficiência energética é “A” no seu segmento e apenas “C” no ranking geral.

Dados da montadora
Motor
Dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, comando simples, flex
Cilindrada
2.360 cm³
Potência
186/174 cv a 6.250 rpm
Torque
24,9/23,5 kgfm a 4.000 rpm
Câmbio
Automático, 9 marchas, tração dianteira
Direção
Elétrica
Suspensão
Independente McPherson na dianteira e multilink na traseira
Freios
Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira
Pneus
215/65 R16
Dimensões
Compr.: 4,91 metros
Largura: 1,84 m
Altura: 1,74 m
Entre-eixos: 2,99 m
Tanque
60 litros
Caçamba
650 kg de carga e 820 litros de volume
Peso
1.704 kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments