DIGITAL PIMENTAS

CONQUISTA | Governo volta atrás e diz que não tem data para inaugurar aeroporto

Imagens: Blog do Anderson
Vitória da Conquista, 14 de março. Nesta data, em que se lembra o aniversário de nascimento do ator, escritor e cineasta conquistense Glauber Rocha, o governo do Estado reafirma o que o Sudoeste Digital já havia antecipado há mais de cinco anos: o aeroporto, que deveria ser inaugurado hoje - e que leva o nome de Glauber, não tem data para entrar em operação.

Com a manchete "NOVO AEROPORTO DE CONQUISTA FUNCIONANDO? Só em 2024 ou.... Só Deus sabe quando!!!", o editorial destaca que, para efetivamente entrar em operação, o aeroporto demanda, além das vistorias obrigatórias, a duplicação do trecho da BR-116, do viaduto próximo ao Atacadão até o terminal, sem contar com outras condicionantes técnicas.

A Viabahia, que tem desrespeitado autoridades locais e virado as costas para a população de Conquista, nem se manifesta sobre o assunto. Depois de críticas sobre o descaso com Vitória da Conquista, a assessoria de comunicação da concessionária da rodovia não mais atende a reportagem do Sudoeste Digital.
739D2415-B3E8-42C6-87A7-623A3F2275BA
RELEMBRE O EDITORIAL 
EDITORIAL | NOVO AEROPORTO DE CONQUISTA FUNCIONANDO? Só em 2024 ou.... Só Deus sabe quando!!!

A confirmação sobre a falta de data para a inauguração foi dada pelo diretor de Aeroportos e Terminais da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia, Denisson de Oliveira, em entrevista ao Blog do Anderson.



Segundo ele, os motivos que levam ao adiamento são, dentre outros, "últimos ajustes de ordem do Governo Federal, como a construção do acesso com Rotatória ou Dispositivo em Viaduto, além das liberações por parte da ANAC [Agencia Nacional de Aviação]".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments