DIGITAL PIMENTAS

EDITORIAL | ELEITORES podem se tornar PASSAGEIROS na carreira política de parlamentares

Resultado de imagem para passageiro usando celular em onibus
Imagens: Redes sociais/divulgação
Abrimos o nosso editorial com um alerta que vale para todos os conquistenses,em especial aos usuários do transporte público:

ELEITORES podem se tornar PASSAGEIROS na carreira política de parlamentares.
Resultado de imagem para passageiro usando celular em onibus

A bem da verdade, as redes sociais guiam TAMBÉM movimentos e ações de parlamentares em Vitória da Conquista, terceiro maior município da Bahia.

Quem anda de transporte público é passageiro e também eleitor. Poucos políticos se atentaram ao fato.  CLIQUE NA IMAGEM


 CLIQUE NA IMAGEM

QUANDO A POLÍTICA É PARA O TRANSPORTE PÚBLICO  (e não com o transporte público). 

O transporte público tem sido a prova (ou termômetro) dessa nova orientação digital. Nesse sentido  o sofrido passageiro, que também é ELEITOR, tem medido o desempenho de seus candidatos.

Com as mídias sociais, políticos não serão MAIS avaliados por suas “ASPIRAÇÕES ou PROMESSAS”, e sim avaliados por suas AÇÕES.

Basta um ELEITOR na mídia social para confrontar o político, com isso arruinando sua carreira. O  contrário também se aplica (exaltando). Este é o novo "parque de diversões" do passageiro/eleitor: as mídias sociais. Veja abaixo:

O passageiro/eleitor vem ignorando aqueles eleitos que pensam e agem na base da velha política COM o transporte PÚBLICO (do quanto pior melhor). Daqueles que não pensam na cidade, e sim no jogo de forças políticas.
Imagem: Divulgação/Redes sociais


A  prova desta reação por parte de alguns parlamentares tem sido o desempenho de alguns deles na Câmara Municipal, rádios, blogs e até com atuação junto ao Ministério Público do Estado, destacando-se os parlamentares Professor Cori, Gilmar e Adinilson - notadamente na pauta da mobilidade urbana que se desintegra por falta de políticas públicas.  

Conquista: Vereadores Cori e Adinilson buscam solução para o transporte coletivo em regiões mais distantes da cidade (Blog do Rodrigo Ferraz)

AÇÃO & REAÇÃO 

Moradores do conglomerado de bairros e comunidades do Lagoa das Flores reagem à possibilidade de ficar totalmente sem transporte público. Desabafos que trazem nas entrelinhas o poder do passageiro/eleitor que pode se tornar apenas um passageiro na vida de algum político.

OUÇA NO PLAYER O DRAMA E O DESESPERO DE QUEM TEME 
FICAR SEM O TRANSPORTE PÚBLICO EM SUAS COMUNIDADES 

                                 

                                         

OS DIREITOS SOCIAIS também são passageiros e eleitores; agora são personalidades digitais, devendo ser temidos. Direitos sociais não são somente a idosos e pessoas com deficiência. Se aliam também a eles milhares de estudantes (meia-passagem) que, no futuro breve, deixarão de ser passageiros, tornando-se eleitor - ou político, também.

Políticos precisam de uma EXCELENTE MARCA. Porém, com a NOVA ERA DIGITAL, a melhor maneira de o público respeitar e votar em sua marca é esta marca ser respeitável com ações, e não com aspirações e promessas. A conhecida e repulsiva velha política. Fica a dica: Não deixe o eleitor se tornar um passageiro em sua política ou em sua audiência nas mídias sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments