Madeireira Sudoeste

Madeireira Sudoeste

EDITORIAL | Transporte clandestino, seu nome é desastre

Em meio a uma enxurrada de comentários e áudios nos grupos do whatsapp, onde usuários do transporte público da região de Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista, não escondem o temor de ficar sem o atendimento de ônibus, um grave acidente com uma van, na estrada de Potiraguá reabriu as discussões sobre o transporte clandestino.
Durante a semana os clandestinos destroem o transporte público, invadindo as linhas regulares de ônibus e desprezando as localidades mais distantes. Aos finais de semana e feriados, mudam a rota e  acabam com o transporte intermunicipal, como ficou evidente após o acidente com uma van na estrada de Potiraguá. (Saiba como foi, ao final deste artigo)

POR ESSAS E OUTRAS QUE MORADORES DA LAGOA DAS FLORES E REGIÃO TEMEM FICAR SEM ÔNIBUS!

PODERIA UM ÔNIBUS DO TRANSPORTE PÚBLICO FAZER TRANSPORTE PARA A PRAIA ?

COMO FICARIA DETERMINADO BAIRRO OU REGIÃO ATENDIDOS (exclusivamente) POR VAN?

Imagine se a população ficasse totalmente sem transporte público?

Clandestinos que durante a semana destroem o transporte público, sem nenhum compromisso social, excludentes por natureza, negando os direitos sociais de idosos, pessoas com deficiência ou estudantes, operando onde, como e quando querem.

Eis a prova da falta de compromisso com a população conquistense, a despeito de os clandestinos tentarem passar imagem de que são importantes.

Essa van acidentada em Potiraguá não deveria estar restrita ao transporte de passageiro em determinada linha no perímetro de Vitória da Conquista?

Por conveniência vanzeiros buscam regulamentação, dizendo-se importantes como transporte público.

Sabe a razão porque eles operam somente em dias de semana? Por conta da certeza de que a população não se rebelará contra eles, pois dispõe do transporte público para preencher a lacuna deixada por eles, inclusive durante a semana, após as 19 horas, quando não se encontra mais as vans circulando.

Van de Vitória da Conquista sofre 
acidente na estrada de Potiraguá
Veículo fazia transporte de passageiros 
para as praias do Sul da Bahia

Um acidente envolvendo uma van de Vitória da Conquista foi registrado no entroncamento das rodovias BA-263 e BA-270, entre Itapetinga e Potiraguá, na madrugada de sábado (2). Segundo relatos de testemunhas, o condutor seguia em comboio rumo às praias do sul, em que esta estrada é muito utilizada, principalmente nos feriadões, quando por volta das 4 horas da madrugada o veículo passou por um buraco. Assista:

             
Com o impacto o veículo saltou e ficou sem controle, saindo da pista e subindo em um pequeno
barranco. Não foram registradas vítimas feridas. Segundo o Blog do Eddy, uma outra van do comboio acomodou os passageiros, transferiu a bagagem e seguiu viagem. | Com imagens de Raul Santos.

TRANSPORTE PÚBLICO | Para não acabar, prefeituras e contribuintes terão que bancar

EDITORIAL | TRANSPORTE PÚBLICO: Quem anda de ônibus precisa entender (Um editorial dedicado a você que anda de ônibus)

JUSTIÇA TARIFÁRIA | Ao contrário do que se propaga por aí, subsídios não são para as empresas de ônibus

TRANSPORTE PÚBLICO | Santa Casa, Prefeitura e DASS perdem mais de R$2 milhões por causa dos clandestinos

AINDA SOBRE O TEMA TRANSPORTE PÚBLICO:

TRANSPORTE PÚBLICO | Santa Casa, Prefeitura e DASS perdem mais de R$2 milhões por causa dos clandestinos

EDITORIAL | Uma cidade sem ônibus é uma cidade nervosa

... E MAIS ...

EDITORIAL | Transporte Público perdendo 42% dos passageiros pagantes




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments