"ABIGEATO" | JUSTIÇA DE ITAMBÉ DECRETA PRISÃO PREVENTIVA DE “DIEGÃO”


Na manhã de hoje (14/05/2019) Policiais Civis sob a coordenação do DPC Roberto Júnior, Coordenador Regional da 21a Coorpin-Itapetinga, estiveram na residência de DIEGO DE ALMEIDA SOUZA, conhecido por DIEGÃO, no centro de Itambé, com o objetivo de dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva, porém ele não foi localizado.


DIEGÃO já havia sido preso em Dezembro de 2017, numa operação conjunta das Polícias Civis da Bahia e de MG, por roubo de animais bovinos em Pedra Azul-MG, onde permaneceu preso por um ano.

As investigações comprovaram que DIEGÃO foi o autor de pelo menos dois roubos de caminhões carregados de vacas e novilhas. A quadrilha chefiada por DIEGÃO rendia os motoristas, subtraía os animais e abandonava os caminhões.

Investigações indicam que DIEGÃO, agora foragido da Justiça, possa estar no Estado do Paraná. || Fonte: DPC Roberto Júnior

RELEMBRE (11/12/2017)

Duas pessoas são presas e armas são apreendidas em operação contra roubo de gado no sudoeste da BA

Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (11), durante operação policial realizada com o objetivo de combater o roubo de gado no sudoeste da Bahia e em parte do estado de Minas Gerais. As prisões ocorreram nos municípios baianos de Itapetinga e Itambé.

Em Itapetinga, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra Diego de Almeida Souza, o “Diegão”, acusado de roubo e furto de gado nos dois estados.

Outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Fazenda Jiboia, na cidade de Itambé, a acerca de 43 Km de Itapetinga. No cumprimento dos mandados, equipes da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Itapetinga, prenderam em flagrante o proprietário do imóvel, identificado como Maurício Santos Ferraz Filho, o “Mauricinho”.

Os policiais encontraram na fazenda dele, utilizada também para guardar os animais roubados ou furtados, três espingardas sem registros. As equipes da Polícia Civil apreenderam também com o suspeito um veículo com sinais de adulteração.

A operação, batizada de Rio Pardo em alusão ao rio que nasce em Minas e deságua na Bahia, foi realizada em conjunto por policiais baianos e mineiros.

Obs.: Abigeato é uma espécie de crime de furto que envolve a subtração de animais, principalmente domesticados, como animais de carga e animais para abate, no campo e fazendas. A captura de animais selvagens normalmente não é associada com o mesmo tipo penal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments