ANAC NO CASO | Delegado diz que a Polícia Civil não vai entrar no caso envolvendo o piloto de Amado Batista


O delegado da DT de Jequié, Moabe Macedo, disse que a princípio a Polícia Civil não vai entrar no caso envolvendo o piloto da aeronave do cantor Amado Batista para apurar responsabilidades.
Em entrevista ao Blog Junior Mascote, o delegado disse que um advogado teria levado o piloto para relatar o que aconteceu, mas o policial afirmou que não vai entrar nesse processo para apurar o mérito da culpabilidade.

“Quem deve apurar se o piloto cometeu algum crime, ou não, é a Agência Nacional de Aviação Civil e Polícia Federal”, disse. O Piloto fez um pouso arriscado depois do por-do-sol no aeródromo de Jequié, que não tem iluminação na pista.

Isso colocou em risco a vida dos tripulantes e dos moradores do interno do aeródromo. O piloto compareceu na delegacia para esclarecer e se respaldar que seguiu todas as normas exigidas pela ANAC. O órgão ainda não se manifestou. | Informações e imagemBlog Junior Mascote

ENTENDA O CASO
Susto: Avião de Amado Batista faz pouso de emergência em Jequié; assista
Susto: Avião de Amado Batista faz pouso de emergência em Jequié; assista

O avião que levava a equipe do cantor Amado Batista fez um pouso de emergência na cidade de Jequié, na região Centro-Sul, neste domingo (12). De acordo com o site Mídia Bahia, a aeronave ficou sobrevoando a região tentando localizar a cabeceira da pista de pouso no Aeroporto Vicente Grilo, que enfrenta problemas com a iluminação na área e estava escuro no momento da aterrissagem, que só foi possível após a entrada de motoristas iluminando a pista com os faróis dos seus carros.

Ainda segundo a nota, Amado Batista não estava na aeronave e ninguém ficou ferido. A Prefeitura de Jequié emitiu uma nota informado que o espaço é de domínio e responsabilidade do Governo do Estado, ”cabendo a Prefeitura, em forma de cooperação técnica, a sua manutenção básica e a segurança do espaço interno e no seu entorno, durante seu uso esporádico”. O avião é de propriedade da AB Promoções e Produções Artísticas e Gravadora Ltda EPP, CNPJ 47.509.120/0001-82, do cantor, que se apresentou em um evento privado no município.

”Todos os comandantes de aeronaves conhecem bem, através do Sistema ROTEAR, quais os aeroportos no Brasil que possuem balizamento para operação noturna. Diante desse aspecto técnico, considerado básico para a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), qualquer piloto que tente o pouso noturno em aeroporto sem esses equipamentos, como é o caso de Jequié, assume toda e total responsabilidade pela operação, salvo em caso de emergência, que deve ser esclarecido e comprovado às autoridades militares logo após o pouso forçado. A Prefeitura de Jequié, finaliza, informando que o pouso dessa aeronave no Aeroporto Vicente Grillo, nas condições acima apresentadas, é de inteira responsabilidade do comandante da aeronave e que tal procedimento será comunicado a ANAC, com o objetivo de evitar procedimentos aéreos considerados de risco para a população e também o espaço aéreo da cidade”, concluiu. Assista:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments