CONQUISTA | Vereador Gilmar Ferraz amplia projeção política ao assumir Secretaria de Agricultura


O prefeito Herzem Gusmão dará posse, nesta segunda-feira (13), ao novo secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vitória da Conquista, Gilmar Ferraz (imagem). A cerimônia acontece às 17 h, no Centro de Convivência do Idoso, localizado na Praça Tancredo Neves.

O novo titular da pasta pediu licença do mandato que exerce na Câmara de Vereadores enquanto atua como secretário municipal. A Secretaria abrange os distritos de Bate Pé, Cabeceira da Jiboia, Cercadinho, Dantelândia, Iguá, Inhobim, José Gonçalves, Pradoso, São João da Vitória, São Sebastião e Veredinha e mais de 220 povoados.

Gilmar foi o segundo vereador mais bem votado da cidade na eleição de 2016, com 2.825 votos. A primeira colocada foi a vereadora Lúcia Rocha (DEM), com 3.784 votos.

Na Câmara, atuou como 1º secretário e 1º vice-presidente da Mesa Diretora e integrou importantes comissões, como a de Ética e a de Indústria, Comércio e Turismo. Além disso, Gilmar foi relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

Filho de Gilberto Ferraz da Cruz e Anália Dias Ferraz, Gilmar é conquistense, nascido no distrito de São João da Vitória. Durante sua trajetória profissional, teve passagens por diferentes empresas da cidade.

Em 1986, foi eleito presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Vitória da Conquista. Três anos depois, foi nomeado juiz classista representante dos empregados – cargo para o qual foi reconduzido por três vezes.

Gilmar assume a pasta antes comandada por Paulo César de Oliveira. A Secretaria Municipal de Agricultura atua na promoção do desenvolvimento rural e no fortalecimento da agricultura sustentável, permitindo a melhoria das condições de vida e trabalho da população rural.

Gilmar Ferraz se despediu da Câmara para assumir Secretaria de Agricultura

Na Sessão Especial da última sexta-feira, 08, o vereador Gilmar Ferraz (MDB) fez o uso da tribuna para fazer oficialmente sua despedida do cargo já que foi convidado pelo Prefeito Herzem Gusmão (MDB) para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura.

Em seu discurso, Gilmar agradeceu a cidade de Vitória da Conquista que segundo ele, soube reconhecer o seu trabalho na Casa e o credenciou para assumir a secretaria. O agora ex-parlamentar, relembrou sua trajetória que começou na Zona Rural do município, no povoado de São João da Vitória e desde os anos 70 veio para a cidade para estudar e trabalhar.

O novo secretário salientou que em 1981 passou a trabalhar nas Lojas Santana até sua aposentadoria e em 1986 foi eleito presidente do Sindicato dos Comerciários. O ex-vereador também relembrou que em 1989, se tornou juiz classista representante dos trabalhadores do município pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, onde atuou por 12 anos e recebeu 3 comendas como melhor juiz classista.

Gilmar afirmou que desde 1978 é filiado ao Movimento Democrático Brasileiro, o MDB, e qualificou sua trajetória política como vitoriosa por sempre ter acompanhado nomes do cenário conquistense como os ex-prefeitos Pedral Sampaio, Raul Ferraz, Murilo Mármore, além de outras personalidades como Coriolano Sales, Hélio Ribeiro e José William, dentre outros, até chegar a oportunidade de se tornar vereador, recebendo 2.825 votos.

Por fim, Ferraz disse que se sentiu honrado pelo seu trabalho de vereador ser reconhecido pelo Executivo Municipal e colocou o seu mandato como secretário a disposição de todos os vereadores, sem discriminação com nenhuma bandeira partidária, já fazendo o convite para que o presidente da Casa, Luciano Gomes (PR), convocasse todos os parlamentares para uma reunião na próxima terça-feira (14), para apresentar as novas metas da Secretaria de Agricultura e fechou o discurso dizendo que recebeu como recomendação do Prefeito, ajudar Vitória da Conquista a continuar dando passos largos para seu desenvolvimento. Para o lugar de Gilmar, assume Edvaldo Ferreira Júnior (MDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments