BATE-BOCA (VÍDEO) | Sessão antecipada é marcada por embate entre vereadores da situação


A sessão ordinária da Câmara de Vereadores, antecipada de sexta para esta segunda-feira, 17, foi uma das mais rápidas da história do Legislativo conquistense, com menos de uma hora de duração.
Presidida pela vereadora Nildma Ribeiro (PC do B), a sessão transcorria normalmente até que, não havendo mais a discutir, foi encerrada pela parlamentar. Em seguida, teve início um acirrado embate entre os parlamentares David Salomão (PRTB) e Sidney Oliveira (PL), ambos da bancada de situação.

Tudo por causa do parecer de número 63 de 2019, da Comissão de  Legislação, Justiça  e  Redação Final, favorável  ao projeto  de  Decreto  Legislativo  001/2019,  que  aprova  as  contas  da prefeitura  municipal de Vitória da Conquista,  relativas  ao exercício financeiro de 2017.

Manifestando contra o projeto, David Salomão insurgiu contra a aprovação das contas da gestão Herzem Gusmão (MDB), sendo seguido pelo voto contrário do vereador Danilo Kiribamba (PC do B). A sessão foi encerrada, mas a discussão se seguiu entre os dois parlamentares.

Em determinado momento, Salomão se dirigiu ao colega Sidney Oliveira e teve início a um bate-boca em plenário. 

           

Dentre os projetos em votação também estava o de número 64/2019, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar parcerias com proprietários, moradores, usuários permanentes e investidores privados para confeccionar e instalar placas indicativas de nomes de ruas e logradouros do perímetro urbano de Vitória da Conquista, mediante a Exploração Publicitária, de autoria do vereador Dênis do Gás (PSC).

Outro projeto de Lei que também foi votado em primeira discussão na sessão desta segunda foi o de número 66/2019, que institui a data de 14 de junho como Dia Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, de autoria do vereador Luís Carlos Dudé (PTB), e o Projeto de Lei Nº67/2019, que “Dispõe sobre a fixação de placas em local visível, para divulgação do número do Disque Violência Contra a Mulher em estabelecimentos localizados no Município de Vitória Da Conquista, Estado da Bahia”, de autoria do vereador Jorge Bezerra (SD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments