CONQUISTA (VÍDEO EXCLUSIVO) | Servidores municipais marcham unidos por reajuste salarial


Os sindicatos dos Servidores Municipais (Sinserv), do Magistério Municipal Público (Simmp) e dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias (Sindacs) levaram cerca 4 mil pessoas às ruas de Vitória da Conquista, na manhã desta quinta-feira (06).

As categorias, em ato unificado, reivindicam o reajuste salarial 2019, e alegam que o governo Herzem Gusmão se recusa a negociar. A manifestação foi iniciada em frente à prefeitura, por volta das 9 horas, com a realização de uma assembleia permanente unificada.

VÍDEO EXCLUSIVO

             

Logo após, os servidores seguiram em caminhada com protesto, passando em frente ao prédio da Câmara Municipal, marchando até a Avenida Lauro de Freitas.

A data base para o reajuste salarial dos servidores municipais seria o mês de maio. No entanto, até o momento as rodadas de negociações das cláusulas econômicas não foram iniciadas.

A presidente do Simmp, Ana Cristina, pediu que o diálogo seja aberto. “Estamos em manifestação porque o governo se nega mais uma vez a dialogar. Estamos aqui com a categoria, e esperamos que o prefeito reveja essa questão e nos chame para dialogar”, cobrou.

O vice-presidente do Sinserv, José Marcos, reforçou a unidade do movimento. “Esperamos que o governo atenda as nossas pautas e faça uma reunião com os três sindicatos”.

Rita Suzana, coordenadora estadual do Sindacs, também exigiu a abertura das negociações. “Esperamos que não aconteça como a última vez e tenha alguém para nos receber”, disse. A Prefeitura não e posicionou sobre o ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments