ESPINHOS NA ROSA | Anunciada como nova, um dos veículos da frota da empresa precisou de umas "mãozinhas"

FOTO-LEGENDA - Anunciada como nova, um dos veículos da frota da empresa - que entrou em operação há apenas cinco dias, precisou de umas "mãozinhas". O flagrante foi registrado por usuários do transporte coletivo na Travessa Justino Gusmão, centro de Vitória da Conquista.

Nas imagens, funcionários da Cidade Verde, solidários, partem em ajuda aos colegas rodoviários da Rosa, se juntando aos passageiros para ampliar a força e remover um ônibus com problemas mecânicos.

O problema coloca em suspeição a manutenção da frota, a exemplo do que aconteceu com a Viação Vitória - cujos ônibus sucateados resultou na interdição de toda frota. (RELEMBRE AQUI). A Viação Rosa foi contratada pelo município para operar linhas do Lote 1, abandonado pela Viação Vitória após falência da mesma. Nem a empresa, nem a Prefeitura se manifestou sobre o assunto até então.

Imagens: Redes sociais/17.06.2019

ATUALIZAÇÃO: A Prefeitura se manifestou, em nota, nessa quarta-feira, 19.
VEJA ÍNTEGRA ABAIXO:



Nota ao TV Sudoeste Digital

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Mobilidade Urbana (Semob), diante dos fatos que circularam na mídia nesta tarde de segunda-feira (17), noticiando que os veículos da operação própria da Prefeitura estão com incidência de problemas mecânicos e com uma foto que ilustra alguns populares empurrando um veículo de prefixo 1008, esclarece que por volta das 13h45 de ontem, os fiscais de campo da Coordenação de Transporte identificaram próximo ao Terminal Lauro de Freitas um veículo que não conseguiu atingir o raio de giro necessário para uma manobra quando saía da Travessa Justino Gusmão, buscando acessar a Av. Lauro de Freitas e necessitou de uma manobra em marcha Ré.
A Semob informa que mesmo sendo devidamente habilitado pelo Departamento Nacional de Trânsito para condução desses veículos; mesmo tendo recebido treinamento prévio para iniciar sua função conforme declaração da empresa fornecedora de serviços; e com experiência comprovada na operação do transporte coletivo urbano, o motorista apresentou dificuldades para a manobra. Foi informado também pela empresa que este funcionário será retirado de operação para uma reciclagem. Posto isso, se afasta a versão da notícia de quebra de veículos.
A Semob acrescenta que, desde que se iniciou a operação, 99% de todas as viagens programadas foram cumpridas, ficando dentro do que se prevê o regulamento do transporte coletivo urbano. Com um índice de viagens cumpridas acima da média apresentadas até então no Sistema de Transporte Coletivo Municipal.

 Secom, 19 de junho de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments