Madeireira Sudoeste

Madeireira Sudoeste

HOMENAGEM | Gerente do Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios recebe Moção de Aplauso


O gerente do Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios (CDD), Hélio Marcos Solidade Almeida (esq.), foi agraciado com uma Moção de Aplauso, outorgada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista, em reconhecimento aos serviços prestados pelo órgão à região Sudoeste da Bahia.


A iniciativa, aprovada por unanimidade na Casa Legislativa, e entregue nesta quarta-feira, 12, foi do mandato do vereador Alvaro Pithon. Como justificativa, o parlamentar destacou os serviços essenciais prestados pelos Correios ao longo dos anos, e "em reconhecimento dos seus relevantes serviços prestados ao desenvolvimento social desta cidade de Vitória da Conquista".

 O CDD de Vitória da Conquista é destaque no cenário nacional figurando entre os 10 melhores do Brasil neste mês de junho de 2019 

Sediado em Vitória da Conquista, o centro é responsável pela entrega de, aproximadamente, 37 mil objetos simples e 3,5 mil registrados e encomendas diariamente. 

O setor responde ainda por 22 municípios atendidos com embarque de carga postal e encomendas ( aproximadamente 30 mil objetos por dia). 

"Em tempos de inclusão digital, com cada vez mais pessoas interagindo por meio das redes sociais, os Correios ainda continuam exercendo o seu mister, atendendo a comunidades distantes, seja na zona urbana ou – mais notadamente na zona rural - desprovidas de tecnologias, seja encaminhando encomendas, seja entregando correspondências e, a cada final do ano, arrecadando presentes para crianças carentes por meio do Papai Noel dos Correios", destacou o parlamentar.

Pithon fez referencia ao homenageado, que recebeu a Moção em nome de todos os profissionais envolvidos na empresa. "A este profissional abnegado, em nome do todos os carteiros e demais servidores dos Correios, indispensável meio de comunicação desde a época do império, o nosso respeitoso reconhecimento pelos serviços prestados".

Sobre a atividade do Correios, o vereador fez questão de frisar a atuação dos profisionais em geral. "São homens e mulheres de coração nobre, que empregam boa parte do seu tempo para praticar o bem, para fazer outras pessoas felizes, para plantar esperança no coração dos necessitados e para encher de alegria o ego de crianças, especialmente as carentes, ofertando-lhes o bem material que lhe é mais sagrado, um simples brinquedo, a atenção e o carinho".

Por fim, destacou a Moção. "Por isto, estas pessoas vocacionadas ao bem servir, que de forma contínua vem ajudando aqueles que mais necessitam, é digno desta homenagem, que mesmo simples, em forma de Moção de Aplausos, reflete o reconhecimento e a gratidão que este Poder Legislativo tem pelo senhor Hélio Marcos Solidade Almeida".


AGRADECIMENTOS

Em seu discurso no plenário, Hélio Marcos Solidade Almeida, que é graduado em Administração, com Habilitação em Administração Geral, saudou os membros da Mesa e demais vereadores, além do público em geral e enfatizou a missão do Correios, que é a de "conectar pessoas, instituições e negócios por meio de soluções postais e logísticas acessíveis, confiáveis e competitivas".

"Por isso, quer seja entregando cartas, encomendas, presentes de Papai Noel ou fazendo grandes operações como Entrega e coleta de urnas durante processo eleitoral, entrega das provas do ENEM ou dos livros didáticos do Programa FNDE sempre estamos orgulhosos em servir à sociedade e pertencer aos Correios, afinal, de Brasil a gente entende", completou.

Acompanhado por colegas da empresa, Hélio Marques falou que a data da entrega da Moção marca a equipe dos Correios. "Este dia é para mim e toda equipe do Centro de Distribuição Domiciliar de Vitória da Conquista um momento ímpar, onde queremos demonstrar a esta Casa a nossa imensa satisfação, alegria e contentamento por recebermos esta homenagem e com enorme prazer e honra dividi-la com todos que fazem parte dessa magnifica empresa".

AINDA SOBRE O DISCURSO

Na oportunidade, agradeço primeiro a Deus por me conceder a existência. Agradeço ao vereador Álvaro Pithon pela indicação da moção de aplausos e todos os demais parlamentares desta casa pela aceitação unânime, a minha família pelo alicerce e aconselhamentos, à imprensa, aos demais amigos e a toda minha equipe de trabalho pela convivência, comprometimento com resultados e responsabilidade na prestação dos serviços a população e a todos que direta ou indiretamente contribuíram para que o nosso trabalho fosse destaque no cenário nacional figurando entre os 10 (dez) melhores Centros de Distribuição do Brasil neste mês de Junho de 2019 e pudéssemos estar nesta casa hoje recebendo essa honrosa homenagem.

3 comentários:

  1. Para aqueles que defendem o sucateamento e a privatização da ECT, uma amostra do que os funcionários são capazes! Parabéns a toda a equipe do CDD Vitória da Conquista e ao seu gestor, Hélio Marcos. Grandes profissionais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edgail, concordo contigo a empresa não deve ser penalizada por erros do passado, sua história e serviços prestados a população brasileira e sua retomada de crescimento e qualidade atuais corroboram para sua continuidade.

      Excluir
  2. É isso aí, vamos mostrar nossa força

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments