MEIO AMBIENTE | EcoKids e EcoTeens lançam novas edições durante a Semana do Meio Ambiente











Seis edições dos jornais EcoKids e EcoTeens foram lançadas na Semana Nacional do Meio Ambiente, que aconteceu entre 3 e 7 de junho.
O projeto, que é uma iniciativa do Ministério Público estadual, tem como objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre questões ambientais e a necessidade de preservação do meio ambiente através da elaboração de um jornal impresso. 
Os lançamentos da publicação infantil EcoKids começaram na terça-feira (4), na Escola Municipal Presidente Emílio Garrastazu Médici, do município de Vera Cruz, com envolvimento de 102 crianças. Na quarta-feira (5) foi a vez das cidades de Alagoinhas e Itaparica. 
Na primeira, o jornal foi produzido por 88 alunos da Escola Municipal Santa Terezinha e foi intitulado “Reciclando Atitudes: RRR Mundo”. 
Já em Itaparica, o EcoKids foi desenvolvido na Escola Municipal Maria Amélia Santos, envolvendo 90 alunos. 
Uma das estudantes do colégio, de 11 anos, contou sobre o aprendizado que teve ao participar do projeto: “é muito interessante falar sobre o meio ambiente.
Eu aprendi que não se deve jogar lixo no chão por que isso polui a natureza, e que se deve preservar o meio ambiente e cuidar da Ilha ”. As promotoras de Justiça Suzana Dantas e Eduvirges Ribeiro acompanharam os lançamentos.

Na quarta também ocorreu o lançamento do jornal EcoTeens em Vitória da Conquista. A publicação abordou o tema “Planejar, crescer e preservar” e foi feita por estudantes do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. 
Antes da produção do impresso, os alunos participaram de visitas à Reserva Florestal do Poço Escuro e oficinas com estudantes de Jornalismo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). 
A promotora de Justiça Karina Cherubini, que é gerente do projeto EcoKids/EcoTeens, também participou do lançamento. No mesmo dia, os alunos da Escola Municipal Luiz Eduardo Magalhães, em Vera Cruz, também exibiram ao público a sua edição do jornal. 
E na sexta-feira (7), jovens da Escola Municipal José Fernando Montinegro Figueiredo, em Itaparica, apresentaram a primeira edição do EcoTeens produzida na cidade em evento na Casa de Cultural e Ética Mirante do Solar. || Cecom/MP - Caroline Magalhães - estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Maiama Cardoso (MTb/BA - 2335)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments