ARTIGO ESPECIAL | A duplicação é mais importante que o viaduto (José Maria Caires)*

Resultado de imagem para rotatória aeroporto glauber rocha
Com a autoridade e reconhecimento nacional de ser o primeiro a defender um novo aeroporto para Vitória da Conquista, vislumbrando o avanço sócio, educacional e econômico do município, o empresário José Maria Caires, ou "Zé Maria", como é mais conhecido, volta a defender a duplicação da BR-116, rota principal para se chegar ao novo equipamento aeroportuário.

Num artigo inédito, publicado pelo Sudoeste Digital, Zé Maria se lança em meio a polêmica dos que defendem um viaduto, em vez da rotatória de acesso ao Aeroporto "Glauber Rocha", previsto para entrar em operação no próximo dia 23 deste mês. A exemplo das opiniões contrárias, que tentavam desencoraja-lo quando sua voz clamava por um novo e moderno aeroporto, Zé Maria expõe seu ponto de vista, e desafia para um debate amplo a respeito do assunto.


A DUPLICAÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE O VIADUTO

Foi muito polêmica a discussão sobre a rotatória de acesso ao Aeroporto Glauber Rocha. Fui uma das poucas vozes que a defendeu, por motivos óbvios e convictos. No momento, poucas são as chances econômicas para construção do viaduto  e condicionar a inauguração do novo aeroporto ao viaduto seria protelar mais dez anos o funcionamento de uma obra extremamente importante para a economia da Bahia.

Vamos, após inaugurar o aeroporto, buscar as melhores alternativas para que nossos usuários possam ter acesso ao aeroporto com o máximo de segurança e que sejam também factíveis financeiramente.

Propala-se na sociedade que o custo do viaduto está orçado em mais de R$ 45 milhões de reais. No atual cenário econômico é bastante improvável alocar recursos dessa monta para construir um viaduto, uma vez que alternativas são extremamente mais econômicas.

Uma delas seria uma via exclusiva ligando a cidade ao aeroporto. Há quem defenda que seja pelo povoado do Simão (após o Campinhos), mas defendo outra - que considero muito mais importante:  a duplicação da BR-116, com rotatórias dotadas de faixas de rolamento adicionais, partindo  do Distrito Aeroportuário até a cidade de Planalto.

E vou mais longe ainda: é de fundamental importância interligar Jequié à Conquista em pista dupla, propiciando que toda região possa usufruir do Aeroporto "Glauber Rocha". Vamos levantar essa campanha e cobrar da Viabahia e órgãos competentes.

*José Maria Caires é empresário, empreendedor, ex-prefeito de Dom Basílio e fundador do movimento “Conquista pode voar mais alto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments