ARTIGO | Quais os motivos que nos levam a buscar adesões dos segmentos sociais para a duplicação da Rio Bahia e por que a imprensa é fundamental nessa mobilização?

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
O casal de empresários José Maria e Walmária Caires dirigem a Maxtour, empesa de turismo em Vitória da Conquista
Imagens: Patrick e Del/divulgação
Por José Maria Caires* - O aeroporto Glauber Rocha, a se entregue no próximo dia 23, em Vitória da Conquista, terá uma malha mais competitiva, tanto na distribuição para o Brasil como para o Mundo, uma vez que os HUBs* das grandes companhias estão em São Paulo e Campinas, para onde nosso aeroporto terá voos diários e diretos.

Além da perspectiva de oferecer tarifas mais competitivas que Salvador e Ilhéus, por exemplo.
Mas o ponto crucial é o tempo de viagem. Imagine que de Jequié a Ilhéus tem uma duração de três horas de carro.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e barba
José Maria Caires
Com a duplicação da Rio Bahia, o percurso Jequié-Conquista será feito em uma hora e meia, com mais segurança na estrada dupla.

Conquista é o centro de gravidade regional, não podemos esquecer disso.

O aeroporto vem pra consolidar a capital do Sudoeste. Com a duplicação da BR-116, Conquista pode voar mais alto.

N.R.: HUB para aviação é um aeroporto que serve como centro de distribuição de voos. Os HUBs são aeroportos específicos que companhias aéreas utilizam como ponto de transferência para que os passageiros cheguem até seu destino final. Nem todas as cidades tem demanda suficiente para justificar um voo direto. Desta forma as companhias aéreas podem atender uma variedade muito maior de destinos conectando seus voos através do HUB.

SOBRE O AEROPORTO: O aeroporto Glauber Rocha, com capacidade pra receber 500 mil passageiros por ano, será inaugurado EM 23/07 e a partir de 25/07 os voos da Azul e Passaredo serão já operados nele. Gol Linhas Aéreas começa a operar a partir de 05/08.

*José Maria Caires é empresário, empreendedor, ex-prefeito de Dom Basílio e fundador do movimento “Conquista pode voar mais alto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments