POVO REPÓRTER | Cidadão sugere uso do Ginásio de Esportes para receber desabrigados e sem-teto

Resultado de imagem para população de rua ao relento
A sugestão de um cidadão de Vitória da Conquista, para que a Prefeitura ceda as instalações do Ginásio de Esportes "Raul Ferraz" para receber pessoas em condições de rua, sem-teto e demais desabrigados, tem ganhado força nas redes sociais e mobilizado a comunidade em geral.
Segundo César Augusto, mais conhecido como "Cesão Bronka", autor da proposta, a ideia é reunir entidades para prover os mais necessitados com donativos e alimentação. Para tanto, ele convoca igrejas, lojas maçônicas, associações, vereadores, escolas, etc.

Ele conta como desenvolveu a proposta: "Dia desses de frio intenso, eu passei e vi uma pessoa deitada, sem camisa, apenas com uma fina coberta. Aquilo me partiu o coração, ajudei como pude e a partir daí decidi ajudar aos demais e lançar essa sugestão mais ampla, para abranger a todos os que necessitam", disse.

Quem não não tem casa para morar, resta como opção se abrigar sob pontilhões, praças, jardins, calçadas, varandas de imóveis abandonados e marquises da cidade. Na maioria das vezes, a única companhia são os inseparáveis cães, que enfrentam sem recuar as situações mais degradantes, vez que os moradores em situação de rua sofrem com falta de políticas públicas.

Nos últimos dias os termômetros assinalam temperaturas muito baixas, entre 9 e 12 graus, com mais intensidade nas madrugadas. A Prefeitura não tem estimativa de quantas pessoas estão em condições de rua no município, mas informações extra-oficiais estimam em mais de 200, entre jovens, adultos e crianças, inclusive nos distritos e povoados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments