PRF EM AÇÃO | PRF participa de operação que desarticulou família envolvida em crimes de tráfico de drogas, ambientais e de fraudes veiculares


Forças policiais deflagraram na manhã dessa quinta-feira (11), a Operação Locação Pirata, com o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Vara de Crime da Comarca local, a fim de buscar produtos de origem criminosa na residência uma família, radicada na cidade de Gandu, distante 300 quilômetros de Salvador.


No local, foi encontrado maconha, cocaína e crack acondicionados para venda, bem como balança de precisão, dinheiro em espécie, aparelhos de telefone celular, aves silvestres, equipamentos eletrônicos, aparelhos celulares e outros objetos.


Foram apreendidos também veículos que estavam na posse da família. Os automóveis e motocicletas foram submetidos à fiscalização detalhada por equipes da PRF e com técnicas de identificação veicular, os agentes federais descobriram indícios de adulterações nos elementos identificadores em três veículos, que apresentavam registro de furto e roubo.

O crime de fraudes veiculares ocorre em várias modalidades. Na adulteração, os criminosos trocam a identificação do veículo e seus documentos para que pareça ser um veículo regular. Neste momento o veículo recebe placas de outro veículo idêntico e o proprietário desse veículo, que se encontra em situação regular, torna-se a segunda vítima dos criminosos pois passa, muitas vezes, a receber multas de trânsito por infrações relacionadas ao veículo clonado.

Ao todo, três indivíduos suspeitos de participarem das atividades criminosas foram detidos e autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação qualificada e crime ambiental, ficando a família à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments