SEGURANÇA | Município de Potiraguá completa um ano sem assassinato


SUDOESTE DIGITAL (Conteúdo exclusivo) - O efetivo trabalha incansavelmente no  patrulhamento urbano e rural. Além disso, palestras com vistas à integração social em conjunto com os moradores é um importante mecanismo de enfrentamento ao crime.  Estes são os ingredientes do 4º Pelotão do Destacamento da Polícia Militar em Potiraguá, tornando-o o mais tranquilo  da região sudoeste da Bahia.

E o resultado? Conforme  a DT de Potiraguá há mais de um ano não há registro de homicídios. Os policiais do Pelotão, subordinado à 8ª Companhia Independente de Polícia Militar de Itapetinga  (CIPM), desempenham com esmero e dedicação a árdua e nobre missão de dedicar-se integralmente ao serviço policial militar e manutenção da ordem pública, mesmo com o risco da própria vida, como já preceitua o juramento institucional.

Nesse sentido, os trabalhos dos policiais também se estendem à operações pontuais, tais como : blitz rotineiras que resultam em apreensões de veículos irregulares ou que possuam restrição de furto ou roubo. E o trabalho ostensivo que visa à captura de elementos foragidos da justiça, por meio de abordagens diárias. A comunidade reconhece a aproximação da PM com os moradores. "A cidade está tranquila, na paz e sem violência", destaca a estudante Renara Dutra.

Resultado de imagem para Potiraguá


O município se estende por 985,5 km² e contava com 9.810 habitantes no último censo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments