Madeireira Sudoeste

Madeireira Sudoeste

TRANSPORTE CLANDESTINO | Prefeitura intensifica ações de combate ao transporte clandestino


Com o objetivo de articular e intensificar as ações de combate ao transporte clandestino em Vitória da Conquista, o Ministério Público promoveu uma audiência nessa terça-feira (9).
Além de membros da Prefeitura de Vitória da Conquista, também participaram representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Conselho Municipal de Segurança.

Na ocasião, o Governo Municipal expôs dados sobre as operações de fiscalização realizadas no município, que já vêm apresentando um crescimento significativo. Nos últimos quatro meses, a Coordenação Municipal de Trânsito, com o apoio da Polícia Militar, realizou 38 blitzes na cidade. Isso resultou em 33 autos de infração a condutores de vans que realizavam transporte irregular de passageiros. Para se ter uma ideia, durante todo o ano de 2018, foram expedidos 44 autos de infração a vanzeiros.

Os órgãos presentes discutiram meios de melhorar ainda mais esse cenário.“O Simtrans, com o apoio da Polícia Militar, vai intensificar as operações de fiscalização ao transporte irregular de passageiros”, conta o coordenador municipal de Trânsito, Agdo Santarosa, sobre alguns dos encaminhamentos da reunião. “Acredito que, agora, com esse entendimento e essa ação conjunta, as operações terão mais êxito, e só quem tem a ganhar é a população”, completa.

“Nós debatemos como esses entes podem se unir, em uma operação conjunta, para poder fortalecer o combate ao transporte clandestino. Foram tomadas algumas definições, e todos os entes que já estavam ali, de alguma forma cooperando, se comprometeram a intensificar a atuação nesse combate”, afirma o coordenador municipal de Transporte, Micael Silveira.

Lei Federal – Durante o encontro, os órgãos também discutiram a Lei Federal 13.855/19, sancionada nessa terça-feira (09), que altera o Código de Trânsito Brasileiro. O novo dispositivo enquadra como infração gravíssima o transporte pirata, seja de ônibus ou van escolar sem autorização, ou transporte remunerado de pessoas ou bens. Isso implica aumento no valor da multa e remoção do veículo como medida administrativa. | Conteúdo integral e imagem produzidos por Secom/PMVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments