Madeireira Sudoeste

Madeireira Sudoeste

VÍDEO | Ônibus da prefeitura é pior que da Viação Vitória

Resultado de imagem para Viação Rosa quebrado
A princípio, dias difíceis eram anunciados nessa novela em que se tornou o transporte público de Vitória da Conquista desde a agonizante fase da Viação Vitoria (ACOMPANHE OS LINKS ABAIXO), que passou por toda sorte de tratamentos, desde Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), recuperação judicial até a falência e caducidade do contrato de concessão.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) é um instrumento utilizado na administração pública brasileira com a finalidade de promover a adequação de condutas tidas como irregulares pela legislação ou contrárias ao interesse público. 

LEIA TAMBÉM

VIAÇÃO ROSA | Histórico negativo da empresa preocupa conquistenses


Mas o que assistimos nos últimos dias é que os tempos de penúria já chegaram, não só aos passageiros - sobretudo, e muito mais aos motoristas e cobradores da Viação Rosa que laboram a bordo e em ambiente insalubre por conta da frota de ônibus que enguiça às dezenas e, diariamente, sujos e mal-conservados.

O BATV e os blog do Paulo Nunes, do Anderson, do Rodrigo, o Sena e Blitz Conquista relatam o problemas nos ônibus da Viação Rosa.

               

Em suma, ao custo de R$ 2,7 milhões por mês, a Prefeitura de Conquista alugou, sob a chancela da  Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), 31 veículos velhos e com sérios problemas que impedem uma operação de qualidade no lote 1, abandonado pela Viação Vitória.



O atraso frequente no itinerário é outro problema reclamado pela população.

           

Nos últimos dias, inúmeros foram os carros e enguiços denunciados pela população usuária da empresa. Grande número apresentou problemas mecânicos e elétricos, somados às ocorrências semelhantes desde o início da operação. 

Assim, a tripulação passa por constrangimentos por experimentar a insatisfação dos passageiros e dos veículos que buzinam por conta da trânsito bloqueado pelo buzu prata que se recusa seguir adiante, por motivos óbvios. Os usuários reclamam do prefeito, Herzem Gusmão, como no vídeo abaixo:

                 

No vídeo abaixo o motorista se vê em maus lençóis por conta da caixa de marcha emperrada. Passageiros, apavorados, temem pelo pior, preocupados  caso o veículo se precipite na ladeira em marcha à ré.

         

SOBRE A VIAÇÃO VITÓRIA

EDITORIAL | Prefeitura entrega Rosa no "funeral" da Vitória


CONQUISTA | Ex-funcionários da Viação Vitória alegam que não foram contratados para trabalhar na Viação Rosa


FALÊNCIA | Justiça decreta falência da Viação Vitória; empresa deve mais de R$201 milhões



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments