Madeireira Sudoeste

Madeireira Sudoeste

ARTIGO | O que segura voo no ar é passageiro

Resultado de imagem para aviao lotado
Por José Maria Caires* - O aeroporto Glauber Rocha está pronto, mas a cidade e região precisam compreender a importância desse grande vetor de desenvolvimento. Estamos saindo de 300 mil embarques e desembarques em 2018 para 500 mil  em 2020.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A Passaredo acaba de anunciar três bate e volta Conquista x Salvador, com ATR de 68 lugares, ou 408 passageiros/dia; A Gol, dois voos diários,- 552 passageiros de Conquista a São Paulo, ida e volta, no Boeing 737-700, cuja capacidade é de 138 lugares; Já azul, pra Salvador, Belo Horizonte e Campinas poderá transportar 708 passageiros por dia.

O ATR-72 é uma aeronave comercial bimotor pressurizada, de médio porte e propulsão turboélice, com asas altas. Tem capacidade para transportar 68 passageiros.

As três companhias disponibilizam 1.668 assentos por dia pra nossa região, o que projeta (se todos dias lotassem as aeronaves), 600 mil passageiros por ano. Um crescimento de 100% se comparado com 2018.

LEIA TAMBÉM
Já pagamos a duplicação da BR-116

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e barbaNão estamos preparados ainda pra essa possibilidade de crescimento. Nossos acessos para Chapada Diamantina carecem de melhoria nas estradas. A falta de um centro de convenções é outra grande deficiência para atrair grandes eventos.

Precisamos construir atrativos para gerar novos negócios, mas sem dúvida a duplicação da Rio-Bahia, de Jequié até a divisa da Bahia com Minas Gerais, é fundamental para nosso crescimento.

Conquista Pode Mais.


*José Maria Caires é empresário, empreendedor, ex-prefeito de Dom Basílio e fundador do movimento “Conquista pode voar mais alto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments