Madeireira Sudoeste

Madeireira Sudoeste

CONQUISTA | Livro-reportagem denuncia casos de assédio em universidades de Conquista


Assédio sexual na universidade. Esse é o tema do livro-reportagem "Vozes", da jornalista e escritora Giulia Santana. Para marcar o lançamento do livro, será realizado no próximo dia 28 de agosto, às 9 horas, no auditório do módulo IV da UESB, a palestra "Livro-reportagem: entre a sensibilidade e a denúncia".


O evento busca discutir a produção desse gênero jornalístico e mostrar como é possível denunciar crimes de forma sensível e contextualizada, por meio da narração de histórias de vida.

Originalmente produzido como Trabalho de Conclusão de Curso, "Vozes" dá visibilidade a relatos de estudantes que já sofreram assédio no interior de instituições de ensino superior de Vitória da Conquista. Além disso, mostra o que acontece nos bastidores das denúncias e apresenta depoimentos de especialistas acerca do assunto. O livro está disponível em formato de e-book, na loja oficial da Amazon na internet.

A palestra que marca o lançamento do e-book contará com a presença  da jornalista e professora do curso de Jornalismo da UESB, Flávia Motta, e da advogada e também professora da UESB, Luciana Santos Silva, especialista em violência contra a mulher. O evento tem apoio do site Avoador e do Grupo de Estudos e Pesquisas Narrativas, Formação e Experiência (Naforme).

SERVIÇO

O QUE: Palestra "Livro-reportagem: entre a sensibilidade e a denúncia".

OBJETIVO: Discutir a produção do gênero jornalístico livro-reportagem e mostrar como é possível denunciar crimes de forma sensível e contextualizada, tendo como exemplo o e-book Vozes, da escritora e jornalista Giulia Santana.

QUANDO: 28 de agosto, às 9 horas

ONDE: Auditório do módulo IV da UESB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments