Madeireira Sudoeste

Madeireira Sudoeste

CONQUISTA | Policiais da 77 recebem treinamento para atuar em Festival de Inverno


A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Vitória da Conquista) apresentará, durante o Festival de Inverno Bahia, que acontece na cidade, de 23 a 25 de agosto, uma novidade: a utilização de cães na detecção de armas e drogas.


Por determinação do Comando de Policiamento da Região Sudoeste, todos integrantes da unidade foram capacitados para esta missão na quinta-feira (15), ao receberem instruções para trabalhar ao lado das cadelas Perla, uma pastor belga malinois, e Drica, uma pastor alemão.


“Na oportunidade, foram abordados temas como legislação pertinente ao tráfico de entorpecentes, apresentação e composição das principais drogas ilícitas e variações e particularidades da abordagem com cães de detecção”, contou o comandante da 77ª CIPM, major Nivaldo Góes Oliva Júnior.

Neste treinamento, os policiais se habilitaram a trabalhar com cães, em atividades com grandes públicos. “O evento inaugural será o Festival de Inverno Bahia, onde vamos atuar na área externa, dando suporte ao evento, evitando a entrada de armas e drogas”, disse, lembrando que os cães serão utilizados posteriormente em outras missões. | Fonte: Ascom/ SSPBA

AINDA SOBRE O EVENTO

A atividade, ministrada pelo Cap PM Ricardo, Subcomandante da Unidade e pelo Sd PM Maurício, lotado no Esquadrão de Motociclistas Falcão, teve a participação de todo o efetivo do PETO 77/PETO MOTOS.

Foram abordados temas como a legislação pertinente ao tráfico de drogas, composição e apresentação das principais drogas ilícitas e as nuances e particularidades da abordagem com cães de detecção.

Ao final, o Comando da OPM, saudou os participantes e agradeceu o empenho da tropa, que tem buscado ser a cada dia mais eficiente e capacitada a prestação de um serviço a altura da sociedade baiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments