Madeireira Sudoeste

Madeireira Sudoeste

CONQUISTA | Vereadores defendem investimentos e ações do poder público no tratamento da saúde mental

Imagem Vereadores defendem investimentos e ações do poder público no tratamento da saúde mental
Durante a Sessão Especial realizada dessa quarta-feira, 14, com o tema Saúde Mental, o líder da Bancada de Situação, Luís Carlos Dudé (PTB), comentou sobre o Hospital Crescêncio Silveira e o atendimento potencial da unidade à metade dos municípios baianos.
O vereador afirmou que conhece pessoas dos quatro cantos da região e do estado que vêm a Vitória da Conquista para serem atendidas, apesar da unidade apresentar apenas 21 vagas para tratamento da saúde mental. Segundo Dudé, é necessário extrair dessa discussão algo que sirva para melhorar as condições de saúde mental das pessoas.
O parlamentar salientou ainda a necessidade de cobrar aos deputados de Vitória da Conquista que consigam junto ao governo estadual, investimentos para a saúde mental do município e melhorias no Crescêncio Silveira. “Respeitem Vitória da Conquista que é a 3ª maior cidade da Bahia, mas acima de tudo, respeitem o ser humano que precisa cada vez mais de saúde”, finalizou.
A vereadora Viviane Sampaio (PT), líder da Bancada de Oposição, parabenizou o presidente da Casa, Luciano Gomes (PL), pela iniciativa da sessão. Ela destacou que se trata de um tema bastante relevante e que necessita de debate e ações do poder público. A edil relatou políticas públicas para a saúde mental, muitas delas pioneiras, implantadas no município, como o Centro de Estudos e Atenção às Dependências Químicas (Cead), que foi substituído pelos Centros de Atenção Psicossocial (Caps). Em sua fala, ressaltou a importância de outras intuições públicas e do terceiro setor que fazem parte da rede de saúde e atendem pessoas na área de saúde mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments