CONQUISTA | Vereadores defendem investimentos e ações do poder público no tratamento da saúde mental

Imagem Vereadores defendem investimentos e ações do poder público no tratamento da saúde mental
Durante a Sessão Especial realizada dessa quarta-feira, 14, com o tema Saúde Mental, o líder da Bancada de Situação, Luís Carlos Dudé (PTB), comentou sobre o Hospital Crescêncio Silveira e o atendimento potencial da unidade à metade dos municípios baianos.
O vereador afirmou que conhece pessoas dos quatro cantos da região e do estado que vêm a Vitória da Conquista para serem atendidas, apesar da unidade apresentar apenas 21 vagas para tratamento da saúde mental. Segundo Dudé, é necessário extrair dessa discussão algo que sirva para melhorar as condições de saúde mental das pessoas.
O parlamentar salientou ainda a necessidade de cobrar aos deputados de Vitória da Conquista que consigam junto ao governo estadual, investimentos para a saúde mental do município e melhorias no Crescêncio Silveira. “Respeitem Vitória da Conquista que é a 3ª maior cidade da Bahia, mas acima de tudo, respeitem o ser humano que precisa cada vez mais de saúde”, finalizou.
A vereadora Viviane Sampaio (PT), líder da Bancada de Oposição, parabenizou o presidente da Casa, Luciano Gomes (PL), pela iniciativa da sessão. Ela destacou que se trata de um tema bastante relevante e que necessita de debate e ações do poder público. A edil relatou políticas públicas para a saúde mental, muitas delas pioneiras, implantadas no município, como o Centro de Estudos e Atenção às Dependências Químicas (Cead), que foi substituído pelos Centros de Atenção Psicossocial (Caps). Em sua fala, ressaltou a importância de outras intuições públicas e do terceiro setor que fazem parte da rede de saúde e atendem pessoas na área de saúde mental.

Postar um comentário

0 Comentários