Madeireira Sudoeste

Madeireira Sudoeste

MEIO AMBIENTE | Ministério Público firma parceria para o concurso de Histórias em Quadrinhos


A Promotoria de Justiça Regional de Meio Ambiente, com sede em Vitória da Conquista, formalizou mais uma parceria para o projeto “Educação Ambiental por meio de Histórias em Quadrinhos”, ligado ao projeto Eco Kids e Eco Teens.

De acordo com o órgão, a parceria foi firmada com o comerciante Ryeuson Martins de Santana, da empresa Compeças Comércio de Peças, que efetuará doação de bens para premiação dos alunos vencedores do concurso de histórias em quadrinhos.

O concurso está em andamento no município, em que concorrem alunos do Colégio Estadual Abdias Menezes e  Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, das escolas municipais José Rodrigues do Prado, Ridalva Correia e Josias Casaes França  e da Nova Escola, de natureza privada.

O doador escolherá prêmios ambientalmente corretos para mobilidade urbana e rural e locomoção dos alunos.

Ainda em Vitória da Conquista, a Escola Municipal José Rodrigues do Prado, situada no Distrito do Pradoso, lançará a 18ª edição do jornal Eco Teens no próximo dia 23 de agosto.  O jornal é resultado da interação de 400 alunos, de 11 a 19 anos, com o meio ambiente, com descobertas de aspectos históricos e culturais únicos, como pinturas rupestres na zona rural do município.

Segundo Concurso de História em Quadrinhos
Também estão prorrogados os prazos de inscrições do Segundo Concurso de História em Quadrinhos, Tiras Humorísticas e Charges do Projeto Eco Kids e Eco Teens. 

As inscrições que eram até o dia 31 de julho foram estendidas até às 18h dos dias 19 e 20 de agosto de 2019.

Realizado pelo Ministério Público do Estado da Bahia, em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, o projeto consiste em incentivar e promover novos talentos e estimular a expressão gráfico-visual em temáticas ambientais.

De acordo com o edital nº 1, podem participar do concurso estudantes do 1º ao 9º do Ensino Fundamental, além de alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) matriculados nas escolas participantes do Projeto Eco Kids Eco Teens 2019.

As Histórias, charges e tiras vencedoras serão publicados na segunda edição do gibi ambiental “Parque Municipal Serra do Piripiri” e os seus autores receberão prêmios na festa do lançamento do jornal Eco Kids e Eco Teens.

Para mais informações, confira as mudanças no edital através do link abaixo:

EDITAL nº 2, de 30 de julho de 2019

Fonte dos textos e imagens: http://www.ecokidsecoteens.mpba.mp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments