Madeireira Sudoeste

Madeireira Sudoeste

SUSTO NO AR | Boeing da Gol arremete por conta do mau tempo em Vitória da Conquista e vai para Salvador

Imagem: Blog do Anderson
A Socicam, empresa que administra o Aeroporto "Glauber Rocha", em Vitória da Conquista, ainda não se pronunciou sobre o episódio que obrigou o Boeing 737-700, da Gol Linhas Aéreas , a arremeter e mudar a rota para o Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. A Gol Linhas Aéreas também não se manifestou até o momento.

O problema causado pelo mau tempo, e que afetou o voo G31688, de Guarulhos para Vitória da Conquista, ocorreu na noite dessa sábado, 17, assustando os passageiros e moradores dos arredores, segundo testemunhas.

A aeronave circulou o espaço éreo Conquistense, tentou pousou, mas foi obrigado a arremeter e desviar. O transtorno ocorre menos de um mês após a inauguração do aeroporto, entregue para voos dia 23 de julho.

Em reportagem do Sudoeste Digital, publicada no último dia 13, restou provado que o aeroporto não possui ILS, sigla em inglês para Instrument Landing System (Sistema de Aterrissagem por Instrumentos). A Socicam, concessionária do Aeroporto "Glauber Rocha", reconheceu em nota a ausência do equipamento. (LEIA ABAIXO)

O contrato firmado entre a Socicam (empresa que administra o aeroporto Glauber Rocha) e o Governo do Estado, realizado após processo licitatório, prevê que a empresa instale o ILS. Com esse sistema, somente em situações críticas procedimentos de pousos e decolagens devem ser suspensos.

O contrato prevê que o equipamento seja instalado até o quinto ano de administração do aeroporto. Portanto, o ILS deve ser instalado até 2024, caso não haja aditivo contratual que acorde a implementação antecipada do equipamento.

MATÉRIA RELACIONADA
AEROPORTO | Socicam reconhece falta de ILS e diz que tem até 2022 para implantar equipamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments