DRAMA | Grave problema de saúde aflige líder comunitário "Dida" Santos

O líder comunitário Moisés "Dida" Santos, que chegou a assumir por 31 dias o cargo de vereador em Conquista, deve ser submetido a uma cirurgia de urgência nos próximos dias devido a um grave problema de saúde que vem lhe incomodando há mais de 20 anos.


O diagnóstico apresentado pelo médico cirurgião plástico, Robério Farias Pinheiro, requer uma ressecção de queloide em couro cabeludo. Nas redes sociais ele expõe o drama. "Tomei aplicação quinta-feira passada e preciso dessa cirurgia urgente", implora.


"O médico recomenda à Secretaria de Saúde para liberar 20 seções de radioterapia de baixa frequência para processo pós-cirurgia", completa, Lançando um apelo ao diretor do Hospital de Base, Geovanni Moreno, para atender à demanda, em conformidade com o que preconiza a legislação.
Queloide ocorre quando há crescimento em excesso do tecido de cicatrização no local de um ferimento já curado. Os queloides são constituídos por lesões salientes, avermelhadas, rosadas ou escuras e podem ocorrer em qualquer área de traumatismo na pele.
Segundo ele, apesar de intervenções anteriores, o problema sempre retorna com mais agressividade, tornando-se insuportável este ano. Em vídeo, ele detalha a situação e busca ajuda da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores (CSAS) para fazer valer os seus direitos. Dida foi recebido no gabinete do vereador Cícero Custódio (PSL), relator da CSAS. ASSISTA ABAIXO:

Postar um comentário

0 Comentários