Madeireira Sudoeste

Madeireira Sudoeste

DRAMA | Grave problema de saúde aflige líder comunitário "Dida" Santos

O líder comunitário Moisés "Dida" Santos, que chegou a assumir por 31 dias o cargo de vereador em Conquista, deve ser submetido a uma cirurgia de urgência nos próximos dias devido a um grave problema de saúde que vem lhe incomodando há mais de 20 anos.


O diagnóstico apresentado pelo médico cirurgião plástico, Robério Farias Pinheiro, requer uma ressecção de queloide em couro cabeludo. Nas redes sociais ele expõe o drama. "Tomei aplicação quinta-feira passada e preciso dessa cirurgia urgente", implora.


"O médico recomenda à Secretaria de Saúde para liberar 20 seções de radioterapia de baixa frequência para processo pós-cirurgia", completa, Lançando um apelo ao diretor do Hospital de Base, Geovanni Moreno, para atender à demanda, em conformidade com o que preconiza a legislação.
Queloide ocorre quando há crescimento em excesso do tecido de cicatrização no local de um ferimento já curado. Os queloides são constituídos por lesões salientes, avermelhadas, rosadas ou escuras e podem ocorrer em qualquer área de traumatismo na pele.
Segundo ele, apesar de intervenções anteriores, o problema sempre retorna com mais agressividade, tornando-se insuportável este ano. Em vídeo, ele detalha a situação e busca ajuda da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores (CSAS) para fazer valer os seus direitos. Dida foi recebido no gabinete do vereador Cícero Custódio (PSL), relator da CSAS. ASSISTA ABAIXO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Comments