OPINIÃO | Operação seletiva no transporte irregular de passageiros em Conquista


Como em um milagre, o Simtrans “combate” o transporte clandestino. Uma miragem ? Mas, porém, contudo, ademais...

Manhã de quarta-feira de outubro (09/10/2019).

(...) Nesta quarta-feira (9), agentes municipais de trânsito, com o apoio da Polícia Militar, realizaram operação na Avenida Régis Pacheco. Motoristas de carros de passeio que faziam transporte irregular foram abordados e tiveram seus veículos removidos, conforme a Lei nº 13.855/2019, que entrou em vigor nesta terça-feira (8) e altera o Código de Trânsito Brasileiro. Os veículos já estavam sendo observados pela Central de Videomonitoramento e tiveram suas placas identificadas.

No final da operação desta manhã, quatro pessoas foram conduzidas ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) para registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Três por condução ilegal de passageiros e um por usurpação de função pública.

O coordenador municipal de Trânsito, Agdo Santa Rosa, lembrou que outras operações serão feitas nos próximos dias com o objetivo de fiscalizar e garantir a segurança da população. (...)

Com foco somente em automóveis que fazem a linha de transporte de passageiros do bairro Vila Serena ao Centro, como se não existissem os "famosos" clandestinos vanzeiros.

Para quem não conhece esta saga da clandestinidade pode até passar batido., porém estamos em alerta, lançando as seguintes perguntas :

• Quem faz a programação e logística destas fiscalizações ? Simtrans ou Polícia Militar?

• Será somente para sufocar os contraventores que utilizam automóveis?

• E os contraventores que usurpam o transporte público e as funções do poder público de operar e gerenciar parte do transporte público?

Vamos acompanhar até onde irão as estratégias do Governo.

Postar um comentário

0 Comentários