DENÚNCIA | Empresa contratada pelo Hiper Bompreço acusada de dopar cães

Uma empresa terceirizada, a serviço do Hiper Bompreço, em Vitória da Conquista, está sendo acusada por defensores dos animais de dopar cães que circulam pelo estacionamento do local.

VEJA O VÍDEO POSTADO EM REDES SOCIAIS SOBRE O ASSUNTO

                 

De acordo com a direção do Hiper, os animais estariam atacando clientes e que a empresa realiza a captura dos cães para enviar a uma ONG em Salvador. Os defensores contestam e sustentam que não foram acionados ou sequer foram contactados.

BOICOTE - Em postagem nas redes sociais, a ONG Adote Animais VDC (www.instagram.com/adoteanimaisvdc) propõs um boicote à empresa. "A filial do Bompreço de Vitória da Conquista/BA contratou uma empresa de controle de pragas para retirar os animais que estavam na empresa. Esse procedimento foi realizado em 15/10/2019. O Bompreço alegou que os animais foram para abrigos em Salvador, o que foi desmentido pela ABPA/BA. Gostaríamos de saber o que foi feito com os animais? Enquanto isso, pedimos apoio da população para BOICOTAR o referido estabelecimento".

De acordo com as denúncias, vídeos que circulam nas redes sociais comprovam os maus-tratos, o que configura crime ambiental. As ONGs afirmaram que irão acionar as autoridades ambientais e policiais para que todas as evidências sejam apuradas.

Em pronunciamento na Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira, 16, os vereadores Pastor Sidney (PRB) e Davi Salomão (PRTB) repudiaram a ação dos terceirizados a serviço do Hiper e prometeram acionar as autoridades para apurar as denúncias.




LEIA O QUE FOI POSTADO POR UMA DAS ONGs LOCAIS.

ALERTA
URGENTE LEIA ATÉ FINAL

HIPER BOM PREÇO (VITÓRIA DA CONQUISTA-BA) CAPTURANDO CÃES DE RUA E ENVIANDO PARA SUPOSTA ONG EM SALVADOR. ALTAMENTE SUSPEITO. VAMOS INVESTIGAR!🤔🤔 Hoje é 15/10/2019, às 15:37h. Me chamo Plácido Mendes e sou cantor. Agora há pouco eu estava com minha namorada carregando uma caixa grande e pesada e, para cortar caminho, passamos por dentro do estacionamento do HIPER BOM PREÇO VITÓRIA DA CONQUISTA, situado à Av. Rosa Cruz, em frente ao Centro de Cultura. Devido ao peso, paramos um pouco pra descansar, logo abaixo da ladeirinha para as pessoas entrarem na loja, em frente ao estacionamento da parte baixa do terreno (em frente ao posto). Foi quando percebemos que haviam dois cachorros amarelos, de porte médio-grande deitados na areia do canteiro do estacionamento, e dois sujeitos uniformizados ao lado, com uma pick-up parada com a tampa aberta e uma grande caixa de transporte de animais. O que chamou a atenção primeiramente foi o fato de que, ao perceberem que paramos e viramos na direção deles (apenas para descansar, como disse. Ainda não tinha nem percebido nada demais, já que sempre vejo cães dormindo naquele canteiro), eles deixaram transparecer que nossa presença incomodava. Eles passaram a fingir que nada acontecia, como se esperassem que saíssemos. Foi quando um dos cães levantou e, cambaleando, caiu novamente ao chão. Estava DOPADO. O outro estava nas mesmas condições. 
Nessa hora, me lembrei que vi, de relance, alguém no Instagram, alguns dias atrás, falando sobre alguma empresa que estava capturando cães e levando para Salvador, e que era muito suspeito. Pois bem: decidi ir até os dois sujeitos e perguntei: “para onde vão levar os cachorros?”. Um dos dois, já visivelmente irritado, disse que não iria fazer mal, que era pra uma ONG, e que a empresa não sujaria seu nome fazendo algo errado. Chamou mais atenção ainda, pois eu não perguntei em tom irônico ou algo do tipo. Apenas fiz uma pergunta tranquilamente e sem pedir muitos detalhes. Mas o jeito dele falar me pareceu MUITO suspeito. 
Ele disse que o Hiper Bom Preço havia contratado a empresa para levar os cães a uma ONG em Salvador, pois eles estavam atacando os cliente.


Postar um comentário

0 Comentários