ILAÇÃO | Secretário de Mobilidade diz que trânsito de Conquista "mata mais que o de Salvador", mas não apresenta comparativo

Resultado de imagem para Jackson Yoshiura

Para tentar justificar a instalação de 36 radares fixos em Vitória da Conquista, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Jackson Yoshiura, declarou em entrevista a uma emissora de rádio local que o trânsito da cidade mata mais que o de Salvador.

“Precisamos evitar as mortes que acontecem na cidade. O trânsito de Conquista mata mais que Salvador”, sustentou, esta semana. Embora a proposta de evitar mortes no trânsito seja inquestionável, a afirmação do secretário sobre a comparação com a capital não foi lastreada por números, o que causou estranheza aos ouvintes.

Os equipamentos estão instalados, dentre outras vias, nas avenidas Luís Eduardo Magalhães, Brumado, José Pedral e Juracy Magalhães, mas só entram em ação pra valer a partir de dezembro. Além de radares, a Prefeitura mantém instaladas 22 câmeras de monitoramento do trânsito, batizada pela população de "Operação 22".

Postar um comentário

0 Comentários