O presidente Jair Bolsonaro revelou nesta segunda-feira (2), em entrevista exclusiva ao Jornal da Record, que sofreu pressão para demitir o ministro da Economia, Paulo Guedes, após declaração em referência ao AI-5 na terça-feira da semana passada (26).
“Quem pede a cabeça do Paulo Guedes quer desestabilizar a economia”.
Na ocasião, Guedes se exaltou ao comentar os discursos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que convocava a população para ir às ruas contra a política econômica do governo. Para o ministro, é "irresponsável chamar alguém pra rua agora pra fazer quebradeira".
"Se você acredita numa democracia, quem acredita numa democracia espera vencer e ser eleito. Não chama ninguém pra quebrar nada na rua. Ou democracia é só quando o seu lado ganha? Quando o outro lado ganha, com dez meses você já chama todo mundo pra quebrar a rua? Que responsabilidade é essa? Não se assustem então se alguém pedir o AI-5", afirmou Guedes.
0 Comentários
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.