S.O.S. ITAMBÉ (Imagens e vídeos) | Campanha em prol das vítimas castigadas pelas chuvas em Itambé



A forte chuva que atingiu a região sudoeste nesta madrugada causou destruição e muito transtorno em Itambé. Segundo a Prefeitura, choveu 143 milímetros em três horas, mais do que o previsto para o mês inteiro.

Pelo menos 70 famílias estão desabrigadas. A Prefeitura alojou as vítimas em espaços públicos e decretou situação de emergência. O volume de água foi tão forte e intenso que causou destruição parcial de residências, ruas e alagamentos por toda cidade. 

Várias ruas tiveram seu calçamento danificado pela violência das águas.

SAIBA COMO AJUDAR:



Entre os casos mais grave, está uma situação de calamidade que ocorreu na Rua América Gusmão de Brito, bairro José Gusmão de Brito, onde duas residências tiveram destruição parcial do imóvel e perda total dos bens. O cenário é assustador, são imagens que só se vê em notícias de tragédias de grandes proporções.


A casa de uma senhora, muito conhecida no bairro, a Dona Helena, de 75 anos, enferma, recebeu um volume de água que passou de 1 metro de altura, destruindo tudo que estava à frente.

A água veio do bairro Durvalina Andrade, que, sem drenagem na rua e sem ter escoação suficiente, acabou derrubando o fundo do imóvel dela, em seguida derrubou, também, o muro da vizinha e invadiu as duas residências.

A dona Dalva, proprietária de uma das casas falou com o Blog Itambé Agora, veja no vídeo acima. As demais casas da rua, também foram invadidas pelas águas, causando danos. A prefeitura mobilizou suas secretarias para dar assistências às vítimas. | Imagens e informações: Itambé Agora.

Postar um comentário

0 Comentários