SUDOESTE | Jovem atleta de Tanhaçu vence mais uma luta amadora


Ele ainda é um adolescente, vem de família humilde e com 17 anos já se destaca no cenário de lutas amadoras no sudeste da Bahia.


Natural do Povoado de Laços, no município de Tanhaçu, Yeris consagrou-se mais uma vez no dia 30 de novembro, como campeão por decisão unânime em Barra da Estiva no Chapada Fighting Championship. "Miojo" como se apresenta nas lutas, competiu na categoria 55 Kg, contra um atleta de Taiobeiras, MG.


A primeira luta do tanhaçuense aconteceu no 3° Condeúba Combat, dia 16/11, na cidade de Condeúba. Lá, ele também ganhou por decisão unânime e derrotou o mineiro de Águas Vermelhas, levando para casa muito aprendizado, determinação e a certeza que a perseverança e o foco é sempre o melhor caminho.

O jovem integra a equipe de atletas da Academia Império dos Campeões do professor, Jerferson Silva na cidade de Tanhaçu, e a equipe Sparta Thai Boxing, do professor Leo Sparta de Caculé.

Yeris, é um aluno especial. De baixa renda, o garoto é um aluno assíduo nos treinos de Muay Thai. A garra dele chamou a atenção da sociedade tanhaçuense que em retribuição está construindo uma casa para a família do jovem.

Ele, junto a outras dezenas de pessoas, faz parte de um projeto social da Academia Império dos Campeões que tem como objetivo retirar crianças e jovens das ruas e afastá-los de possíveis envolvimentos com drogas ou coisas ilícitas.

O garoto de 17 anos, agora se torna referência para outros jovens do município e mostra que apesar das dificuldades enfrentadas no caminho, o foco leva a lugares inimagináveis, a concretização dos nossos sonhos.| Anne Lima, especial para o Sudoeste Digital

Postar um comentário

0 Comentários